Retribution

Lançada originalmente em 2016 com o título "One of us", esta mini série britânica de 4 episódios foi recentemente relançada na Netflix com o título "Retribution".

Uma história rodeada de mistério sobre o assassinato de um jovem casal, cujas famílias são amigas há muitos anos, e vizinhas numa grande propriedade rural na Escócia.

No dia do homicidio, o criminoso vai ter com as famílias das vítimas numa brutal noite de tempestade e tem um acidente de carro já na propriedade deles, ficando inconsciente. Estes ao ouvirem os sons do despiste, rapidamente deslocam-se ao local e transportam este indivíduo para uma das casas. Ao revistarem-no ficam em choque ao saberem que estão perante o responsável pelo crime.

Já que naquele momento ele não está acordado para responder a perguntas, mesmo assim tratam as suas feridas e resolvem prendê-lo durante a noite para depois o questionarem. Porém, no dia seguinte quando se juntam todos para ir falar com ele, acabam por descobrir que está morto. Mas como? As feridas não eram assim tão graves.

Como as duas famílias são as únicas que habitam aquele espaço rural e mais ninguém se pode ter aproximado da propriedade devido às más condições climatéricas que os deixaram isolados, isso quer dizer que um deles é o responsável pelo homicídio deste homem. Qualquer um tinha motivo para o fazer.

Para evitar perguntas por parte das autoridades, que entretanto aparecem para os por a par da investigação, este grupo resolve esconder o corpo e o carro enquanto pensam no que fazer.

A partir deste momento inicia-se o mistério. O suspeito pode ser qualquer um e existem perguntas por responder: Porque foi cometido o crime? Quem era este homem? O que pretendia? Quem o matou? Porque se dirigiu para ali?

Devido ao número reduzido de episódios, a história desenvolve-se a bom ritmo (para uma série britânica) e irá revelar algumas surpresas.

Tentem resolver este mistério.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)