Tu


"You" no seu título original, é uma cativante série da "Netflix Portugal" que irá certamente prender a atenção do espectador bem como repensar as suas definições de privacidade nas várias redes sociais que usa.

Penn Badgley, talvez mais conhecido pela participação na série "Gossip Girl", interpreta "Joe Goldberg" um (aparente) simpático vendedor numa livraria. Tudo parece ser rotineiro nos seus dias até que lhe entra na loja uma cliente, "Guinevere Beck" interpretada por Elizabeth Lail das séries "The Good Wife", "The Blacklist" e "Once upon a time" só para nomear alguns títulos.

Imediatamente Joe é atraído por esta bonita e simpática cliente, criando-se uma empatia entre ambos. Porém assim que Guinevere sai da loja, Joe começa a vasculhar a fundo (sem nenhum esforço especial) todas as redes sociais em que a sua cliente está registada, começando a descobrir todos os pormenores da sua vida, incluindo a sua morada.

A mente de Joe, inicia uma relação com esta mulher e começa a planear de uma maneira sinistra toda o futuro a dois sem que ela suspeite minimamente do que se está a passar. Claro que para isso ele terá de tirar alguns obstáculos do caminho da sua felicidade.

"You" não só é uma excelente série de apenas 10 episódios com um ambiente de "suspense", mas também um alerta para a nossa falta de atenção acerca do que dispomos na internet, ignorando o nível de privacidade e o conteúdo que disponibilizamos para todo um público ver.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)