Portugal a arder
É tão certo como a morte e os impostos. Portugal todos os anos tem duas épocas distintas: - A dos incêndios - A das inundações E todos os anos, a velha desculpa: São as alterações climáticas. Não sei quanto a vocês, mas nunca vi uma árvore entrar em combustão espontânea porque está muito calor. Segundo o INSTITUTO DA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA E DAS FLORESTAS, apenas uma ínfima parte dos incêndios, deve-se a causas naturais, como podem ver neste gráfico: Então a pergunta que coloco é: O que acontece a quem provoca estes incêndios? São presos? Se não são, porquê? Se são, por quanto tempo? E a pergunta chave: Porque é que o fazem? Têm problemas mentais? Para tirar ganhos financeiros? Porque é que temos de ter uma "época de incêndios"? Porque não se aposta mais na prevenção e se castiga mais quem destrói a nossa natureza e coloca vidas em risco? Sei que não há solução milagrosa, mas também não vejo nenhuma proposta concreta, a não ser que achem que colocar cabras nos te...