John Rambo - Como todos os filmes de acção deveriam ser !


JOHN RAMBO, está de volta!

Rambo 1, 2 e 3... Esqueçam. O Rambo de 2008 está mais velho, (um pouco) mais gordinho, mas sem perder o "cabedal" e mais brutal, sangrento, bombástico e violento que nunca.

Stallone, essa "máquina assassina" regressa ao grande écran, após o sucesso de "Rocky Balboa" (já referenciando em crónicas anteriores do neurónio).

Desta vez as vítimas de Rambo são um grupo (sádico) de soldados na Birmânia, onde acontecem todo o tipo de atrocidades (mas todo o tipo, mesmo).

O nosso herói empenha-se em salvar um grupo de pessoas que se aventura na selva nuna tentativa de ajudar os mais desfavorecidos com cuidados médicos básicos, educação, e outras coisas que visam melhorar a sua dignidade de seres humanos. Claro que os vilões não perdoam essa intrusão e atacam com tudo o que têm, fazendo-os reféns.

John Rambo, versão 2008, no inicio do filme é um herói atormentado pelo passado tentanto renegar o "assassino" dentro de si, mas os instintos falam mais alto que a sua vontade, e dá-se então início à mais sangrenta matança de que há memória num filme de acção.

Cabeças cortadas, corpos despedaçados, desmembrados, rajadas de tiros com armas super poderosas, explosões e... flechas do seu mítico arco... Aqui há de tudo, em dose q.b. E tudo muito bem filmado.

Filme muito realista, mostra a guerra como ela é. Sly apesar de "velhinho" ainda demonstra muita agilidade, e vê-se que não é o super herói imune a tudo.

Penso que dos pontos mais positivos destaca-se o facto de se limitar a ser um filme de acção sem tentar entrar na "moda" de "dar profundidade psicológica" ao personagem. John tem uma missão. vai cumpri-la, há sangue, há mortos, e pronto. Não há "mensagens psicológicas", não há "morais"... Há sim, acção, e muita. E então se (ou)virem com grande qualidade sonora, como foi o meu caso, a experiência tornar-se-à ainda mais espectacular.

Não esperem grandes diálogos que ficarão para a história do cinema, mas podem contar com uma ou duas (futuras) frases-chave das quais certamente nos lembraremos daqui a uns tempos.

Portanto, quem tiver saudades de ver um filme de acção "como deveriam ser todos", vão ver "John Rambo" e não ficarão decepcionados. A adrenalina flui a 1000 à hora, excelente para aliviar qualquer stress que tenham acumulado durante a semana. Nao recomendado para os mais sensíveis (não comam antes do filme) ;o)

5 estrelas, na votação do neurónio. Como dizem os americanos, "a must see". Stallone melhor que nunca.

J. Rambo... Missão cumprida.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente

Pólo Norte em Portugal