Supermercados pouco respeitadores do ambiente
A ecologia está na ordem do dia. Cada vez fala-se mais de alterações climáticas, reciclagem, gestão dos recursos do planeta, e outros temas todos relacionados com o ambiente.
No meio de toda esta discussão, parece que a mensagem ainda não chegou a alguns supermercados/ hipermercados, a julgar por um objeto que normalmente está disponível na secção da padaria.
Falo da simples, luva de plástico para pegarmos no pão que queremos colocar no saco.
Esta simples luvinha parece não causar muitos problemas... a não ser que paremos para pensar nas milhares de luvas que são usadas por dia, sendo só necessárias uns segundos, para depois serem imediatamente descartadas.
Milhares e milhares de luvas de plástico de vários supermercados são usadas e colocadas no lixo num curtíssimo espaço de tempo. E a partir daí, qual o seu percurso? São reaproveitadas? Recicladas? Vao para algum aterro? Não sei.
Mas serão realmente necessárias? Compreendo a questão de higiene, mas não haverá alternativa? Lembro-me que em alguns locais existem pinças para pegar no pão e colocar no saco (que já agora devem ser tantos como as luvas)
Num mundo que se quer mais limpo parece-me que esta questão deveria ser repensada, por um mundo com menos luvas de plástico.
RMS
Comentários