Os comentadores da TVI estão vivos


Na edição dos Óscares deste ano que foram transmitidos em directo pela TVI, dois apresentadores dessa estação de televisão marcaram presença com alguns comentários que, felizmente, tiveram o bom senso de não interromper o discurso original dos participantes que falavam em inglês.

No entanto, para quem acompanhou a emissão em directo, como eu, notou com certeza que mesmo quando não davam a sua opinião sobre o que decorria naquele momento, os apresentadores portugueses gostavam de fazer notar aos espectadores, que ainda estavam presentes e vivos, não fossemos pensar que aproveitavam as "pausas" para ir beber um café ou algo do género.

Havia efectivamente algo no ar... um "ruído de fundo" na emissão... como se alguém estivesse... a respirar.

Pois é, realmente os apresentadores calaram-se nos momentos certos, deixando-nos ouvir em inglês as piadas, apresentações, agradecimentos, etc. Mas agora pergunto eu: Além dos comentadores no estúdio, será que não havia mais ninguém na estação da TVI que estivesse a ver, e (mais importante que isso) a ouvir a emissão?

Ninguém era capaz de desligar o microfone aqueles senhores para não se ouvir a sua respiração enquanto estavam calados? Ou será que eles estavam à espera que entre os tele-espectadores que conseguiam lutar contra o sono, naquelas horas da madrugada, houvesse algum médico que ligasse para lá e dissesse "Ó caro apresentador, noto um som irregular na sua respiração. Devia vir amanhã ao meu consultório... Mas só da parte da tarde, que de manhã vou dormir um bocadito porque isto ainda acaba daqui a umas longas horas".

Os apresentadores têm também direito a respirar, mas eu também tenho o direito de não os ouvir fazer isso, especialmente quando tenho que por o som da TV mais alto para ouvir os discursos em inglês.

Sem ser este pequeno pormenor, na minha opinião foi um espectáculo bem conseguido, melhor que a edição anterior. Teve bom ritmo em algumas situações, quando não seguiam o método "um premiado, um intervalo comercial".

O Hugh Jackman portou-se muito bem como apresentador principal. Foi uma boa surpresa. Agora, quanto aos prémios entregues, embora não concordando totalmente com a entrega das estatuetas, há uma em especial que penso que podia ter seguido outros critérios, como por ex o ser obrigatório que todos que fizessem parte do grupo de actores nomeados, tivessem que estar vivos. Não faz mal Robert Downey Jr. Fica para a próxima... E parabéns também ao Mickey Rourke pela sua nomeação.

E depois de tudo isto, só falta mesmo a entrega do Óscar para melhor escritor em blogs, e que vai para…

RMS

Comentários

Anónimo disse…
Sobre a cerimónia dos Oscares em si concordo em grande parte com o nosso Neurónio... foi bastante melhor do que a anterior e o Hugh Jackman surpreendeu-me pela positiva. 5 *****
Só me pareceu que este ano cheirava demasiado a caril... e que mais uma vez se notou o peso que a comunidade gay tem em terras do tio sam... enfim... does anyone needs "milk"??

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)