Michael Jackson: 1958-2009
O mundo da música alterou-se hoje, mais uma vez, perdendo uma das suas grandes influências.
Michael Jackson, o auto-intitulado "Rei da Pop" desaparece hoje, aos 50 anos.
Na opinião do neurónio, ao longo da vida de MJ houve períodos em que os mexericos sobre a sua vida pessoal falaram mais alto que a sua música, especialmente nos últimos anos. No entanto, penso que num futuro próximo este artista será mais lembrado pelas suas canções e influência no mundo artístico, do que por qualquer outra coisa.
Depois do desaparecimento de alguns famosos, onde destaco Freedie Mercury (Queen) e Michael Hutchence (INXS), mais um grande nome sai de cena. Mas tal como acontece hoje em dia com estes dois nomes, também teremos para sempre a música, e os vídeos, que tornarão Michael "imortal".
Digam o que disserem, não há como negar que muitos novos artistas (e não só) foram influenciados pelo seu estilo. Os seus famosos passos de dança, e coreografias sincronizadas são hoje bem visiveis em actuações de vários cantores / bandas... Podem ter uma alteração ou outra, mas o "estilo Michael" é bem visível.
"This is it", o nome da digressão que iria marcar o grande regresso aos espectáculos (e provavelmente a mais discos), assume agora numa sinistra coincidência, um "bom" título para o dia em que o trono do mundo da "pop" ficou vago...
Irá haver algum "herdeiro"? Esperemos para ver. Seja como for, por mais candidatos que apareçam eles sofrerão sempre a eterna comparação, pois o mundo para sempre se irá lembrar de Michael Jackson.
R.I.P. Michael
RMS
Comentários