Um programa divertido


A “Tv portuguesa” tem sido fértil no que diz respeito a concursos televisivos.

Todos os canais nacionais têm as suas versões adaptadas de “jogos” que são populares no estrangeiro. Confesso que na grande maioria, só vejo o primeiro episódio, pela curiosidade, chegando por vezes a ver alguns minutos do seguinte.

O facto é que devido à fraca qualidade destes programas, nunca consigo, nem tenho paciência, para segui-los na sua totalidade, quer na duração de cada um, quer no número de episódios.

Isso é apenas uma variável. Não sei porquê, mas conseguimos sempre tornar as nossas versões mais... “insípidas”. Outro factor, na minha opinião, é que não temos apresentadores à altura do desafio. E a verdade é que por mais original e divertido que seja um concurso, ou jogo, sem um bom apresentador, fica logo condenado ao fracasso.

Isto tudo para dizer que descobri há pouco tempo no canal por cabo FX, um divertido concurso televisivo, com dois apresentadores excelentes.

Chama-se “Total Wipeout Uk”. Existem outras variantes, uma delas com versão australiana.

Não é “profundo” nem “intelectual”, não obriga a ter um conhecimento enciclopédico sobre vários temas... Requer apenas uma condição física média, alguma destreza e... um pouco de sorte.

“Total Wipeout” começa com um grupo de destemidos concorrentes que vão sendo reduzidos na quantidade através de divertidos e mirabolantes jogos até que no fim só restam três que irão tentar a sua sorte na temível “Wipeout zone”, um percurso que os levará ao extremo e do qual só um será sagrado campeão.

Um dos apresentadores é Richard Hammond, conhecido da série televisiva “Top Gear”. A sua assistente é Amanda Byram, que nos dá a conhecer os participantes através de entrevistas.

Não sendo nenhuma obra prima televisiva, o seu humor, simplicidade e diversão tornam-no, na minha opinião, algo “obrigatório” a ver, e que bate “aos pontos” outros do género.

No meio da mediocridade da grelha dos vários canais, é certamente algo que se destaca pela positiva.

Só espero que não se lembrem de criar uma versão portuguesa... Se criarem, ao menos tragam os apresentadores ingleses para cá.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)