O que é mau é bom

É tão mau, tão mau, tão mau... que todos querem ver, transformando-o num sucesso.

Mas o que é? Nada mais nada menos que a grande produção cinematográfica do ano que dá pelo nome de "Sharknado 2".

Para quem não conhece, e não viu o primeiro, eis um resumo (comum aos dois títulos): Uma mega tempestade na forma de tornado, suga um número invulgar de tubarões do oceano deixando-os cair de seguida em Los Angeles (no primeiro filme) e em Nova Iorque (neste segundo) sobre os cidadãos que nem sonham o terror que vão viver.

Mas podem dizer: "Ah e tal, mas os tubarões chegam a terra e morrem.". Isso pode efectivamente acontecer no mundo real, mas não no mundo de "Sharknado".

Este filme tornou-se "viral", como se diz agora, com um percurso de vida inverso ao de um filme "normal". Ou seja, normalmente começa no cinema, passa para DVD, depois para VOD (vídeo on demand - alugar filmes em casa) e mais tarde passam repetidamente nos canais generalistas da TV (isto de uma maneira geral).

No caso desta "obra prima", o percurso iniciou-se pelo fim, ou seja, estreou em TV, e de tão mau que foi começou a ter sucesso através do "passa a palavra". De repente todos queriam ver o pior filme de sempre (ou pelo menos um dos piores). Rapidamente passou para DVD e mais tarde chegou mesmo a estrear em algumas salas de cinema com direito a "red carpet" e tudo. 

Como seria previsível, a sequela aqui está, seguindo para já o mesmo percurso do seu antecessor. No dia de estreia mundial (sim, mundial) o canal SyFy (que exibe verdadeiras "obras de arte") teve a sua maior audiência de sempre. Até fez uma maratona de tubarões, com títulos espectaculares como: "O Ataque do tubarão de duas cabeças" (Com outra "grande actriz" de seu nome, Carmen Electra), "tubarão fantasma" e é claro... "Sharknado 1".

Devido ao sucesso do primeiro, este agora está repleto de "cameos" de pessoas famosas, como por ex, o milionário Daymond John do programa exibido na SIC radical... "Shark tank".

Já vi os dois. E posso dizer: Sim, são ambos maus. As interpretações metem pena de tão ridículas que são, as cenas de mortes são altamente exageradas com "litros" de sangue e pessoal desmembrado, os efeitos especiais parece que foram feitos por um puto que anda no liceu e tem um computador fraco, os diálogos são "do outro mundo" e as piadas são...hilariantes. Sim, dá para rir, mas por serem tão más. No entanto, nem tudo está perdido, pois tem cenas memoráveis (não serei "spoiler" mas envolve serras eléctricas).

E a idade... Sim meus amigos, a idade... Também ela chega aos protagonistas. Tara Reid, essa actriz de "sucesso", está longe dos tempos em que podia interpretar uma adolescente no liceu. O mesmo se pode dizer do seu parceiro Ian Ziering, conhecido entre outras coisas pela sua participação na série "Beverly Hills 90210" (a original, não esta mais recente).

Resumindo: Para quem gosta de cinema, Tanto este como o primeiro, são um "must see". Não percam. Vejam, encarem como sendo uma comédia, levem tudo na "desportiva" e vão ver que também se juntarão aos fãs destes tubarões.

Depois disto tudo, ontem previ que haveria "na calha" uma terceira parte, e não é que está mesmo prevista para 2015? Tinha que ser. Há que "espremer" isto até não dar mais dinheiro, "Hollywood style".

Não sei quanto a vocês, mas da próxima vez que chover com força, vou procurar o abrigo anti-tubarão mais próximo e levo comigo um arpão, ou taco de baseball (sim, são bons repelentes de tubarões).

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente

Pólo Norte em Portugal