Adeus futuro, olá passado

Ontem celebrámos a chegada do futuro. Hoje, o filme “Regresso ao Futuro 2” torna-se oficialmente um filme sobre o passado.

Tive o prazer de assistir à estreia mundial do documentário intitulado “Back in time” sobre os bastidores desta grande trilogia. Estava lá tudo: Entrevistas a actores e realizadores, o DeLorean, fãs, convenções… tudo estava lá. Foi interessante e divertido.

A responsabilidade e organização disto tudo foi da rádio M80, na Aula Magna em Lisboa e eu não podia faltar.

Antes de mais, o meu agradecimento à rádio M80 por me ter dado oportunidade a mim, e dezenas de pessoas (pouca gente para uma sala com muito espaço), de estar presente nesta noite histórica.

Dito isto e apesar de estar agradecido, não posso deixar de realçar aqui algumas falhas que julgo serem relevantes de serem mencionadas que, não tendo estragado a festa, também não acrescentou nada.

Atravessando um trânsito caótico, ainda cheguei ao local, um pouco antes da hora marcada.

Uma fila (mal organizada) de pessoas já aguardava para entrar na sala. Ninguém da rádio, que eu tivesse reparado, estava lá em algum tipo de recepção às pessoas. Apenas se viam alguns cartazes referentes à estação de rádio.

De repente, todos começamos a dirigir-nos para dentro da sala. Arranjámos facilmente lugar, pois estava pouca gente como já referi (houve muito pouca publicidade ao evento), e mais uma vez ninguém da rádio fez algum tipo de introdução ao que se ia passar. Sim, já sabíamos todos o que ia acontecer, mas acho que ficava bem à organização ter dado algumas palavras introdutórias.


 “Regresso ao Futuro 2” começa e rapidamente chegamos à conclusão que a sala não é apropriada para a transmissão de um filme, devido à fraca qualidade de imagem e som.



Quando temos melhores condições de visionamento em casa com um simples leitor de DVD e uma tv média, acho que está tudo dito. Seria tão difícil encontrar uma sala de cinema disponível?

Acaba o filme e chega o intervalo. Mais uma vez ninguém a dizer quanto tempo iríamos ter para comer algo?

Acabado o intervalo, começa a estreia do documentário “Back in Time”.  Excelente no conteúdo, mas também fraco ao nível de som e imagem. No final, o público aplaude e começa a sair da sala.

Resumindo: Nem um simples panfleto distribuído para ficarmos com alguma recordação dessa noite, além do que guardámos na nossa memória.



De novo, agradeço à estação de rádio M80 por ter organizado esta exibição. Não me levem a mal e não julguem que sou mal agradecido, mas como poderia dizer “Doc Brown”:

Se vamos organizar um evento, porque não faze-lo com estilo?

Seja como for, foi uma noite bem passada. A partir de agora, o futuro será uma incógnita, mas com uma certeza:

Na Primavera de 2016 teremos ténis Nike com atacadores automáticos.

Iniciando modo de poupança para futura compra


RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)