Eu ainda acredito
A verdade ainda está aí...
A dupla mais famosa da tv está de volta. Um pouco mais velhos mas ainda estão em boa forma.
Em dois episódios, facilmente regressaram ao universo das conspirações governamentais, aliens, raptos e tudo o mais que é o melhor do mundo dos "Ficheiros Secretos".
Assim que começou, de repente todos os anos que separam o último episódio da nona série para esta nova aventura, parecem ser apenas um longo intervalo que finalmente terminou.
Ao ouvir os nomes "Mulder" e "Scully" de novo, ouvir o genérico inicial original, mais uma vez, ver um resumo de tudo o que aconteceu desde que se conheceram pela primeira vez até hoje, rapidamente o nosso cérebro consegue ir buscar todas as recordações que tinha de tudo isto e que estavam bem guardadas num baú da nossa memória e verifica que ainda estão frescas como se tivessem sido guardadas ontem.
Isto é o lado emocional a falar. E quanto ao conteúdo? Substância?
Pois bem, não querendo criar "spoilers", a relação dos dois ex-agentes do FBI já viu melhores dias estando Scully mais concentrada na medicina, quando um apresentador de tv surge com uma teoria milaborante que envolve... o governo, claro está. O chamariz perfeito para Fox Mulder querer voltar ao activo juntamente com a sua parceira. Está dado o primeiro passo para mais um capítulo de "Ficheiros Secretos". Daí até à reintegração no FBI, é um instante.
Ao contrário do segundo filme e de alguns episódios das nove temporadas, aqui é dado aos fãs o que eles gostam e querem ver: os aliens, a sua relação com o nosso planeta e qual o papel do governo no meio disto tudo. Mas aqui a conspiração irá ter um ligeiro "twist" (não vou revelar qual, estejam descansados).
Se no primeiro episódio temos esta "entrada" na história, no segundo já estamos em pleno território "X-Files" com um caso para resolver, e com um fortalecimento da relação pessoal de Mulder e Scully, trazendo à memória alguém do seu passado e de quem já não sabíamos nada há algum tempo (parece que muita gente estava com isso no seu pensamento).
Concluindo: "Ficheiros Secretos" ainda são actuais no mundo televisivo de 2016, O público tinha saudades, e a prova disso são as elevadas audiências tanto a nível nacional como internacional.
David Duchovny e Gillian Anderson embora não sejam os jovens de outrora, ainda estão "para as curvas" e entraram bem no papel, bem como alguns personagens secundários. É uma série que se vê muito bem, e soube evoluir no séc XXI.
Estes dois episódios só tiveram um defeito: Duraram pouco e deixam-nos com vontade de ver os restantes quatro, já.
Eles (ainda) existem
RMS
Comentários