Perdidos no Espaço

Recentemente terminei de ver a primeira temporada da série "Lost in Space" (Perdidos no Espaço) que está a ser transmitida na Netflix portuguesa.

Trata-se do "remake" de um original de 1965 e que também teve uma adaptação em 2004.

Nesta história de 2018 que se passa daqui a 30 anos, a humanidade está pronta para colonizar novos planetas. Assim sendo, lança uma nave que contém, entre outros, famílias escolhidas para dar início a uma nova e melhor(?) sociedade. Deste grupo, destaca-se a família "Robinson" que são as pessoas centrais desta aventura espacial.

Durante esta viagem, algo corre mal e há um desvio na rota traçada. Vários veículos, cada um com uma familia, separam-se da "nave-mãe" e rapidamente os Robinsons lutam pela sobrevivência enquanto se dirigem para um planeta desconhecido.

Ao aterrarem num terreno com clima inóspito, mas habitável, terão de tentar compreender o que os rodeia, onde estão, quem mais terá terá conseguido chegar e mais importante... o que aconteceu?

Depressa irão descobrir que não estão sozinhos e que vão ter que lutar muito para superarem obstáculos complicados.

Como se isso não bastasse, ainda iremos conhecer uma tal de "Dra Smith" que irá dificultar muito a vida aos nossos heróis e um poderoso robot que irá ser um precioso aliado e protector do mais jovem elemento dos Robinsons.

Uma série repleta de acção, aventura, mistério e muito ritmo mas com uma história bem elaborada e consistente. Cada episódio tem a sua dose q.b. de "stress" para os personagens principais e haverá alguns "flashbacks" para entendermos melhor determinadas situações.

A não perder, não só por fãs de ficção científica, mas por quem aprecia uma boa história de aventura.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quatro décadas de Bon Jovi

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente