Os tributos
Quem quer ir a um concerto?
E quem quer ver um concerto com uma das grandes bandas? Daquelas que esgotam estádios e levam o público a cantar na perfeição cada canção tocada pela banda? Ponham a mão no ar...
Temos bandas dessas... mais ou menos...
Querem Bon Jovi? Rolling Stones? Queen? Bryan Adams? Digam o nome e eles virão tocar... Quer dizer, as respetivas bandas tributo virão tocar, mais precisamente.
Pois é, seja por questões monetárias ou de agenda, parece que a moda veio para ficar pois há cada vez mais concertos de grandes bandas, com bandas que não conhecemos.
Quer dizer, não é totalmente uma má ideia, pois temos canções que conhecemos bem, num concerto e com bilhetes significativamente mais baratos do que fosse num evento com os originais.
Mas afinal eu quero ver o "João Bon Jovi" a actuar, ou o "Jon Bon Jovi"?
Já fui um concerto tributo aos Queen. Gostei? Sim. Cantei? Sim. Foi como estar num concerto dos Queen? Nem por isso. Vi-os ao vivo e é totalmente diferente ver e ouvir o Bryan May a tocar a sua guitarra do que ver o "não sei quantos" a imitá-lo.
Para as bandas tributo deve ser fantástico ver milhares de pessoas a aplaudir a sua actuação, embora fique a dúvida sobre quem está realmente a ser aplaudido. E com certeza essas bandas devem ganhar algo, caso contrário não o fariam.
Mas por mim, não me levem a mal, vou preferir sempre os originais. São mais caros, provavelmente dificeis de trazer cá, mas quando vierem... vai valer a pena.
Até lá, continuem a "rockar".
RMS
Comentários