OS HAMSTERS DO CINEMA

Fim de semana...
 
O neurónio resolve ir ao cinema, desta vez ver o filme "Ghost Rider" com o Nicolas Cage no papel de mortard de caveira flamejante.
 
Em relação ao filme propriamente dito, deixarei esse assunto para futura crónica. Hoje venho dar-vos a conhecer uma nova espécie que habita nas nossaa salas de cinema. Todos os dias se vão descobrindo espécies novas.
 
As idas ao cinema deixam de ser aquela experiência meramente cinematográfica "chata", para passarem a ser sessões de novas experiências e aprendizagem.
 
Desta vez a nova espécie que o neurónio vem dar a conhecer são os chamados "Hamsters" do cinema. E que bichos são estes então?
 
Mesmo atrás de mim, na sala, estava uma representante feminina dessa espécie cuja característica principal é comer as pipocas de boca aberta e ruidosamente para que todos à sua volta possam ouvi-la a saborear o seu alimento.
 
Tal como os hamsters, esta espécie parecer roer a pipoca praticando em simultâneo o hábito já conhecido de rodar violentamente as pipocas dentro do balde (ainda estou para fazer um estudo mais aprofundado sobre esse hábito a fim de descobrir o porquê desse procedimento).
 
Temos então dois ruidos quase em stéreo: O "roer" da pipoca e o girar das mesmas no recipiente.
 
Ora bem, temos que ter pena destes bichinhos, pois com certeza ninguém os ensinou a comer de boca fechada. Mas acho que cabe a nós, sociedade, tentar civilizar esses seres. Poder-se-ia pensar que não vale a pena o esforço, pois são poucos e talvez um dia esse comportamento os leve à extinção.
 
Mas não pensem que já não se pensou em maneiras de evitar o desaparecimento da espécie. Os proprietários de algumas salas já certamente a pensar nisso, e preocupados com eles, não lhes vá dar alguma quebra de tensão a meio do filme por falta de alimento, começaram a meter invervalos nos filmes para que os bichinhos possam recarregar as suas energias... com mais pipocas.
 
Portanto, para aqueles que ouvem estes ruidos fantásticos e pensam :"o alimento deles vai acabar daqui a uns minutos" (isto quando estamos para aí com um quarto do filme visto)... pensem duas vezes, pois agora poderão ouvi-los de novo na 2ª parte do filme.
 
Cuidado então quando forem a uma sala de cinema. Eles andam aí. É questão de vermos se os conseguimos evitar para não os perturbar. Ou então vamos tentar, como já disse, civilizá-los. Uma tarefa impossível? Talvez... E daí talvez com umas "vozes de comando" eles aprendam.
 
RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)