Piratas VIP



Salas de cinema:

Muitas criticas têm sido feitas, muito se tem escrito sobre o comportamento selvagem de alguns espectadores, e o neurónio já planeava apostar em força no mercado de aluguer...

Até que um dia, resolvi experimentar as chamadas "Salas VIP" de cinema.

Meus amigos... que boa surpresa me aguardava.

Poltronas topo de gama, extremamente confortáveis, com botões para reclinar as costas, e / ou para levantar um apoio para os pés.

Bar privado, onde antes, durante e depois do filme, podemos degustar alguns aperitivos e bebidas variadas, e o melhor de tudo: longe da confusão dos "hamsters" / donos da sala, e outros...

O filme que levou o neurónio a esta experiência? "Piratas das Caraíbas - Nos confins do Mundo".

No capítulo final (?) da saga de Jack Sparrow e companhia, a história é levada ao extremo sob vários aspectos: Cenas de acção expectaculares (especialmente as poderosas batalhas navais), efeitos visuais incriveis, e é claro, comportamento cada vez mais excêntrico do nosso pirata favorito: "Captain Jack Sparrow". De destacar também a (fabulosa) aparição durante uns instantes de Keith Richards, guitarrista dos "Rolling Stones" que desempenha, bem, o papel de "Mr Sparrow Senior".

Na minha modesta opinião, este filme encerra brilhantemente esta trilogia. São "atadas" todas as "pontas soltas". Johnny Depp com um pirata lunático cada vez mais perfeito. Orlando Bloom, e Keira Knightley também desenvolvem bem os seus personagens. Geoffrey Rush também aperfeiçoa o seu "Captain Barbossa" e em alguns momentos até "ofusca" os outros actores com um forte desempenho, quase igualando Depp na loucura do seu pirata.

O filme tem bom ritmo, mas convém prestar alguma atenção ao enredo, sob pena de mais tarde não percebermos algum ponto da história, que nos "escapou".

Como é hábito, Hollywood vê neste filme uma autêntica mina de ouro, em termos de bilheteira e venda de artigos relacionados com o filme, e portanto não é de estranhar que o final (não vou dizer qual é, não se preocupem) deixe em aberto uns "Piratas 4", embora tanto actores como realizador digam que este é mesmo o "capítulo final". Só o futuro o dirá.

No capítulo da "imagem e som", apenas posso apontar uma falha no volume do som que estava um bocado baixo. Ainda falta afinar esse aspecto nas salas de cinema. Ou está demasiado baixo, ou está no nível "estoura-tímpanos".

Na imagem, segundo alguma imprensa escrita, este filme fez história no mundo do cinema ao ser exibido em mais de 1000 écrans digitais, só nos EUA e quase meio milhar no resto do mundo (esperemos que Portugal tenha algumas destas centenas de salas).

Significará isto finalmente o fim dos "riscos"? A mim pareceu-me ter visto um ou dois riscos pequenos que duraram 1 ou 2 segundos, se tanto, durante a projecção. Se for sempre assim, já me dou por satisfeito. Mas até aos "zero riscos", esperemos que falte muito pouco tempo.

Resumidamente e para concluir este longo relato:"PIRATAS DAS CARAÍBAS - NOS CONFINS DO MUNDO" é um excelente filme de acção / aventura / humor / drama e romance, um verdadeiro "tudo em um" para toda a família. Um filme longo (168 min), mas que se vê bem, especialmente estando confortavelmente instalado.

O único "senão" de toda esta história? O elevado preço dos bilhetes VIP. Mas não se pode ter tudo, não é? Vale a pena, mas penso que também só compensa com um filme bem escolhido.

Yoo Hoo Hoo

RMS "Sparrow"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)