Grande Kylie


"Mulher pequena dá grande espectáculo"

Poderia ser o título desta crónica ou uma frase-resumo do espectáculo de 4 de Julho no Pavilhão Atlântico.

Em casa meia cheia, ou abaixo disso, Kylie Minogue visitou-nos pela primeira vez na sua longa carreira. Mesmo com apenas 5.000 pessoas a assistir, a pequena australiana não baixou os braços e deu "show".

Ritmo, ritmo, e mais ritmo... foi essa a característica principal nas duas horas de uma "non-stop Kylie" no palco.

Uma época de vários "festivais de verão" combinada com o inflaccionado valor que ultimamente tem afectado o preço dos bilhetes para os grandes espectáculos, pode explicar alguma da pouca audiência ontem no Parque das Nações. Mas, mesmo assim, pode-se dizer que éramos "poucos, mas bons... e com energia e animação".

Habituado a ver as grandes prestações desta cantora em palcos estrangeiros, devo dizer que o palco estava um bocado "pobre e despido". Esse foi talvez o único ponto fraco numa grande noite de música. O som estava excelente, contrastando com a menos boa qualidade acústica de outros espectáculos no Pavilhão Atlântico. Assim se vê a qualidade de uma profissional que se preocupa com o "sound check" antes de cada actuação.

Claro que, como seria de esperar, Kylie não tocou todos os seus inúmeros êxitos, até porque seriam precisas muito mais horas de concerto para isso. Não se pode ter tudo.

No meio de uma extensa colecção de grandes canções, prevaleceram as mais recentes dos últimos albuns, mas ainda houve espaço para um ou outro clássico como por ex a música final "I should be so lucky".

Uma tímida (mas super profissional) Kylie, ao príncipio não comunicou muito com o público, mas bastaram poucas músicas para começar a haver uma ligação entre a artista e as pessoas que estavam no pavilhão. A partir daí a comunicação cresceu, dando lugar a alguns momentos divertidos, como quando a artista se deitou no palco para descansar um bocado, provocando uma ovação enquanto todos entoavam o seu nome em coro.

Kylie, satisfeita com o público que "puxava" por ela, reagiu de imediato e o ritmo continuou a crescer, fazendo com que fosse dificil alguém manter-se sentado no seu lugar.

Em resumo... Grande espectáculo, com bom ritmo. Soube a pouco, infelizmente. Kylie merecia uma "casa mais composta", mas pode ser que isso aconteça num futuro regresso, como ficou "combinado".

O neurónio fica a aguardar por esse momento. Volta Kylie...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)