Qual é o teu filme de terror favorito?



No meu caso é o filme com o telefonema mais assustador do cinema, que agora teve direito a mais um capítulo.

“Scream 4” (ou “Gritos”, no título português) estreou recentemente e lá fui ver como estava “Sidney Prescott” e companhia.

No vasto leque de personagens, destaca-se obviamente o núcleo duro composto pelo trio Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, que são sempre o centro da trama. A química entre eles permanece a mesma, não parecendo que já passaram tantos anos desde a última vez que estiveram juntos.

Surgem também jovens actores e actrizes, (uns mais conhecidos que outros) para complementar a história. Infelizmente para alguns deles, a sua missão será a de fazer parte da contagem de corpos que irão ser esventrados ao longo do filme pelo famoso “fantasma” com a sua típica voz.

De novo temos a filosofia do “filme dentro do filme”, usando mais um título da saga “Stab” (baseado na “história real” da personagem principal) para entre outras coisas, nos fornecer mais uma série de regras a seguir caso queiramos sobreviver a um filme de terror no século XXI. Novo ano, novas regras (e novas tecnologias).

Wes Craven, que se senta de novo na cadeira de director, vai mais longe neste conceito, chegando mesmo a parodiar outros títulos “rivais” de “Scream”, como por ex o também conhecido “Saw”.

Não querendo revelar muitos detalhes da história, posso dizer que tudo se inicia com o regresso de Sidney a Woodsboro, para apresentar um livro que a própria escreveu. É aqui que ela vai reencontrar o agente Dewey e a implacável jornalista / escritora, Gale Weathers.

Infelizmente para Sid este não vai ser o único reencontro, já que “Ghostface” irá aproveitar esta reunião para iniciar mais uma série de perseguições e assassinatos, com muito sangue à mistura.

O segredo é sempre a alma do enredo, por isso todos são suspeitos de usarem a famosa máscara branca. Até ao último minuto, preparem-se para algumas reviravoltas na história, acompanhadas de alguns sustos, claro.

Se já em “Scream 3” o som “surround” foi uma mais valia, no 4 o espectador não ficará decepcionado. Se virem o filme numa sala com bom som, em algumas cenas, poderão quase sentir que o assassino está atrás de vocês.

Portanto, apreciem este “Gritos 4” e tentem sobreviver... até porque segundo alguns rumores, este será a primeira parte de mais uma trilogia, o que significa que ainda podemos esperar mais dois filmes.

E tenham medo... muito medo...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)