2006/2007 Televisivo


Caros leitores, o neurónio versão 2007 está de volta. Demorou a chegar a primeira crónica do ano, mas mais vale tarde que nunca.

E para primeiro assunto deste ano que agora se inicia, nada melhor que... o fim do ano passado.

Com certeza existiram inúmeras festas em "n" locais espalhados por esse país fora. Uns com amigos, outros com familiares, e outros com ambos os grupos.

E também deve ter havido muitos brindes a 2007. Mas para aqueles que resolveram fazer um "fim de ano caseiro", os nossos canais de televisão brindaram-nos com as piores programações que foi possivel imaginar, recorrendo a programas normais que são transmitidos ao longo do ano. Nem uma conseguiu ter criatividade suficiente para criar um programa especial digno desse nome.

A RTP presenteou-nos com o "enésimo" programa de "Dança Comigo". Uma fórmula extremamente "original" (Nunca tínhamos visto aquilo na RTP).

A SIC, deve ter achado que ainda não tínhamos sofrido o suficiente. Vai daí, fez bombardeamentos em dose industrial da sua "mega estrela", a "santa" Floribela. E o pior é que nem algumas das pessoas que fizeram uma tentativa de fugir a tamanho flagelo fazendo a sua festa no exterior, escaparam. É que a "banda da Floribela" foi persegui-las com um "magnifico" concerto na rua.

Já na TVI... Surpresa... Não foi um "big brother", mas sim o encanto fabuloso das vozes desses grandes artistas que são... os apresentadores dos programas dessa estação de televisão. Todos mega-estrelas com milhões de discos vendidos por esse planeta fora. E que vozes afinadas...

Mas pronto, televisões à parte, com certeza houve animação nas festas de ano novo. A "prenda" que deram, já passou. Pode ser que melhore em 2007... Ou não?

A julgar pelas imagens transmitidas pelos vários noticiários, na primeira manhã do primeiro dia do ano, a resposta é "não".

Dado que qualquer um de nós não pode estar em vários locais ao mesmo tempo, com certeza houve quem tivesse tido uma curiosidade natural em ver como tinham corrido as festividades nos principais locais do pais (e do mundo).

Mas as TV's lá devem ter achado que festas de fim de ano são só para serem transmitidas dia 31, e só nos conseguiram mostrar apenas alguns minutos de grupos de pessoas estridentes a beber, e uns míseros segundos dos vários(?) espectáculos de fogo de artificio (alguns, verdadeiras super produções, como foi mostrado em reportagens transmitidas por canais estrangeiros).

É caso para dizer... que este ano seja melhor, pelo menos nos próximos "especiais de ano novo".

Bom 2007

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)