Screen Actors GUILD Awards

Ontem à noite, num momento raro de programação "não-novela", um canal televisivo (RTP2) transmitiu em diferido, e legendado, um espectáculo intitulado "Screen Actors GUILD Awards".

http://www.sagawards.com/recipients.htm

Este espectáculo consiste em entregas de prémios a actores de cinema e televisão. É uma espécie de pré-óscares, mas tem uma diferença que o destaca do outro mega-espectáculo: Nos "GUILD Awards", as votações são feitas pelos actores inscritos nessa instituição. Ou seja, actores votam em actores, ao contrário do que acontece nos óscares.

Foi um bom espectáculo, conduzido a um bom ritmo, em diferido (não se pode ter tudo), e... comentado, por uma apresentadora da RTP2, cujo nome confesso desconhecer.

Ora, a pergunta que coloco é a seguinte: É mesmo necessário haver uma voz a comentar o espectáculo, quando este é legendado?? Ainda se fosse em directo, dava um "desconto", pois poderia haver quem não percebesse o inglês sem tradução. Agora, em diferido... com legendas... e com uma voz a comentar, "atropelando" em algumas ocasiões as vozes dos actores intervenientes no espectáculo??

Não comprendo...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)