O filme segue dentro do momentos...

O título desta crónica poderia servir para qualquer estação de televisão, quando por motivos técnicos, a sua programação normal é interrompida.

Mas agora, parece que o uso começa a generalizar-me mais nas salas de cinema.

Sem aparecer qualquer mensagem e sem pré-aviso, o espectador agora é interrompido do visionamento do seu filme com uma "paragem brusca" do mesmo, quebrando o ritmo do filme, e o acender das luzes da sala.

Não entendo bem o porquê agora desta "nova moda". Mas com certeza deve ser para melhorar a nossa experiência cinematográfica como espectadores, de alguma maneira. Não sei se o facto de haver uma potencial venda adicional de pipocas e refrigerantes terá algo a ver com isso, mas com certeza que não...

Portanto, agora a acrescentar ás "múltiplas vantagens" de um bilhete de cinema, caro, temos também "direito" a um intervalo. Tudo a pensar em nós: A má qualidade de imagem e som, o ruído de quem não se sabe comportar, a grande quantidade de anúncios antes da exibição do filme (15 min, no último filme que fui ver), o já conhecido bar / bilheteira, e agora... o intervalo.

Mas se calhar ainda temos sorte por ser um. Esperemos que algum "iluminado" não se lembre de adaptar os intervalos televisivos, para o cinema. Isso sim, seria a "cereja em cima do bolo".

Até tremo só de pensar na próxima revolução nas salas de cinema por esse país fora. Tudo para melhorar obviamente, a nossa experiência como espectadores.

Por este andar, qualquer dia o melhor local para visionarmos os nossos filmes favoritos será mesmo... em nossas casas.

Bons filmes e boas idas ao cinema. Aproveitem enquanto podem.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)