Rocky Balboa


Rocky Balboa, o pugilista mais sofredor da 7ª arte, está de volta, no seu derradeiro combate.

"Sly", já nos seus "jovens" 60 anos, regressa à pele de um dos personagens que mais o consagrou no cinema.

Sem entrar muito nos detalhes do filme, posso dizer que temos um "Rocky" já aposentado, que devido a vários factores, entre os quais um "combate virtual" na televisão, que lhe dá a vitória contra o actual campeão, volta a por as luvas e a subir ao ringue para lutar pela última vez. O seu adversário no filme é um pugilista no "mundo real".

O filme pode-se dividir em duas partes: Antes do combate e na fase do combate. Antes do combate Stallone esforça-se por nos apresentar um Rocky abatido psicologicamente. Penso que aí, embora o ritmo do filme seja um bocado lento, Stallone consegue fazer uma boa representação, para o seu nível. O diálogo sobrepõem-se à acção.

Na fase durante o combate, e pós-combate (não vou dizer o resultado final), voltamos ao velho "eye of the tiger", a treinar, a levar pancada brutal (e a dar também) e muito sangue. Aí, é acção pura e dura. Podemos reviver as grandes cenas de pancadaria a que a saga já nos habituou. Nada a criticar nesse aspecto.

A banda sonora continua a mesma. Portanto para quem gosta, pode também reviver as canções do filme.

Globalmente, recomendo que se veja o filme. Não esperem nenhuma obra cinematográfica candidata a óscar (e daí nunca se sabe, pois foi com o primeiro rocky que Stallone ganhou um óscar), mas penso que vale umas horas bem passadas no cinema... mesmo com intervalo.

Venha agora o próximo "Rambo", daqui a um ano ou dois.

Que comece o combate...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)