O sismo

Depois da "mega-catástrofe" que ia deitando abaixo o nosso país, eis que os serviços noticiosos apressaram-se a relatar-nos todos os factos importantes´relacionados com o "super sismo"... e quando digo todos, são todos mesmo...
 
Ficámos a saber quantas pessoas sentiram o sismo, ficámos a saber o que fizeram essas pessoas, o que é que tremeu em termos de mobiliário, ficámos a saber muito sobre sismos, ficámos a saber onde foi, em que locais foi sentido, até pediram aos espectadores que enviassem registos de vídeo do acontecimento, etc, etc, etc... isto durante uns bons 15 a 20 minutos...
 
Ok, a terra tremeu, durante uns segundos. Nada caiu. Não houve milhares de mortos e feridos. Não veio o tsunami engolir-nos a todos. Lá se foram as audiências. Então que fazer? Relatar até à exaustão tudo o que todos queríamos perguntar e tínhamos receio, até transformarmo-nos em "experts" em sismos.
 
Ou seja, foi interessante sim... foi curioso... foi diferente... Mas também não é preciso parar as noticias por causa disto, penso eu.
 
Só faltou saber como teria sido se o sismo tivesse um grau de intensidade maior. Se calhar até nos disseram isso, mas a paciência de um neurónio tem limites, e a meio dos relatos fantásticos, a vozinha dentro da minha cabeça que vai mantendo a minha sanidade mental nos niveis aceitáveis, disse para eu mudar de canal. E assim fiz.
 
Em resumo: Houve mais terramoto nas notícias, que propriamente no mundo real.
 
Fim da novela? Talvez...  Parece que a próxima vem de comboio.
 
RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)