Neuronio Alentejano


Fim de semana "grande", com a denominada "ponte"... Bom tempo... Boa companhia... Boa comida...

Tudo pretextos para o Neuronio ir passear (como se fosse preciso pretexto para isso)e se deslocar ao Alentejo no fim de semana passado, mais precisamente à "Aldeia de S. Gregório".

O neurónio parte solitário desde Lisboa, mas em pouco tempo junta-se à caravana que após uma pequena pausa, "faz-se à estrada".

A um ritmo que combina bem com o estilo de vida que nos aguarda no destino, a viagem demora relativamente pouco tempo. Chegados aquelas que serão as nossas casas durante os proximos dias, podemos logo constatar que a agitação citadina simplesmente não existe. Tudo é feito com calma. Com uma rápida espreitadela aos alojamentos verificamos que embora não estejamos no conforto do Hotel de 5 estrelas, estamos bem instalados. O ambiente e o cenário são um bom indício do que nos aguarda durante a nossa estadia.

Rapidamente se começa a pensar em actividades que nos permitam passar o tempo de uma forma agradável. O sol convida-nos a uma primeira visita à "nossa" piscina, que irá ser bastante usada durante os próximos dias.

Em boa companhia como foi o caso, um bom grupo de amigos imediatamente gera um excelente ambiente.

E quando o organismo nos avisa que já temos que repor os niveis de energia (leia-se: comer), vamos em busca da rica gastronomia local que não nos desilude... Bem pelo contrário.

Já de barriguinha satisfeita, partimos para a etapa cultural do passeio para também alimentar o espirito e a mente. É um óptimo equilibrio com o chamado "lazer de papo para o ar".

Visitamos monumentos, castelos, locais de interesse... o tempo passa depressa, mas registamos fotograficamente cada momento interessante. É uma espécie de viagem ao passado. Este é guardado no presente digital. É dificil limitar a nossa escolha ao que queremos "mais tarde recordar" nas nossas máquinas. Só o espaço do cartão de memória, é o limite.

Na "aldeia", regressamos ao bom convívio, com jogos, boa conversa e sobretudo muita animação. Mas claro, que com um grupo de pessoas bem dispostas, só podia dar nisso mesmo.

O neurónio pode dizer com toda a certeza que foi uma excelente experiência. Umas boas mini-férias, que certamente não só ficarão bem conservadas digitalmente, mas também o irão ser nas nossas mentes.

Infelizmente e como é comum nestas situações, tudo parece acabar cedo demais. Mas nada de desanimar. Findos estes dias animados, o futuro trará mais momentos do mesmo género e quem sabe até melhores.

Posso informar desde já, que se encontram a ser planeados os próximos passeios. Mais aventuras aguardam este grupo de velhos e bons amigos.

O neurónio voltará para relatar o que por lá se passou.

Aguardem...

RMS

Comentários

Anónimo disse…
Bom, não faço questão de falar sempre “Mal”, mandar umas “bocas” pra picar, ou agitar a tertúlia lusófona…………….

Também faço questão de falar bem, e em vez de mandar umas bocas para picar, mandar um grande bem haja de parabéns ao texto incluído no Neurónio Solitário. Agora, criaste-me foi um problema…………….fiquei cheeeeeeeeeeeeeeeio de vontade de voltar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHh :D

Ehehehehe

Pronto, vou ficar à espera pacientemente pelas nossas próximas aventuras…………….! Ehehehhee

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)