Live Earth vs TV


"Live Earth"... Um grandioso espectáculo, cujo tema principal envolvia o ambiente e os seus efeitos no nosso Planeta.

Concertos em todo o mundo... Nomes grandiosos do mundo da música que abarcaram várias eras... O evento musical só comparável com por ex o "Live AID" em 1985 ou o que se seguiu mais recentemente, o "Live 8".

Era a oportunidade para todos os fãs de música poderem ver os seus idolos actuar ao vivo em vários palcos de vários países. Uma estação de televisão prometia a transmissão em exclusivo e em directo. Uma "maratona musical" excelente.

A fasquia estava bem elevada. O espectáculo prometia. Todos aguardavam ansiosamente:

Bon Jovi, Kelly Clarkson, Alicia keys, Lenny Kravitz, Chris Cornell, Enrique Iglesias, Shakira, Snoop Dogg, Linkin Park, Joss Stone, UB40, Beastie Boys, Black Eyed Peas, Duran Duran, Foo Fighters, Genesis, Madonna, Metallica, Police, entre muitos outros.

Mas o espectador distraído depressa se iria aperceber que as coisas não iam ser como ele esperava. Qual ilusionista, a estação de TV tinha outra surpresa "na manga" para os seus fieis tele-espectadores. Digamos que iria ser... diferente, no mínimo.

A partir logo dos primeiros momentos o que poderia ter sido uma transmissão televisiva espectacular para ser lembrada, tornou-se num desastre "ao vivo".

Apenas foi transmitida uma pequena parte do(s) concerto(s), e os artistas que conseguiram a muito custo aparecer no "pequeno écran" (e nem todos conseguiram esse feito) viram as suas actuações cortadas (e bem cortadas) no inicio e no fim das músicas.

A estação de TV certamente já a pensar nos vários protestos que poderiam surgir, jogou pela antecipação e não querendo desiludir ninguém, pensou logo numa maneira de todos continuarmos a seguir as actuações das várias bandas... colocando um fantástico écran gigante no estúdio mesmo ao pé dos convidados que por lá passavam. Táctica brilhante, hã? Nem o "Special One" se lembraria de uma táctica destas.

E para quê? Com que objectivo??? Muito simplesmente... Ouvirmos os fantásticos convidados no estúdio que queriam partilhar conosco as suas opiniões sobre o ambiente na Terra.

Seria uma atitude louvável da TV... talvez noutro dia...noutro programa... ou quem sabe em algum intervalo dos vários concertos. Na modesta opinião do neurónio, talvez uns debates durante uma transmissão em directo não tenha sido a melhor opção. Penso que poderiam ter feito as coisas de outra maneira.

Mas quem manda é o responsável pela transmissão que tem outras prioridades certamente e achou mais interessante deixar falar apresentadores de TV e comentadores (?) durante o espectáculo e deixarem-nos de vez em quando e por uns minutos ouvir o que o resto do mundo estava a ver... e ouvir em directo.

Resumidamente, um dia televisivo para esquecer.

Isto trouxe à memória do neurónio um espectáculo recente, também transmitido pela mesma estação de TV, sobre a Princesa Diana.

Alguém mais viu as semelhanças??

O neurónio dá uma pista... Foi "mais do mesmo".

Valha-nos a internet e futuramente a edição em DVD para podermos ver tudo isto em condições.

O neurónio aguarda ansiosamente. POnham lá isso à venda.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)