G.E.E.K. On the Road - Casais Castelos



Mais um fim de semana, mais um encontro GEEK… Quase que pode ser o slogan deste grupo. Fim de semana sem ser GEEK, já começa a ser estranho.

Desta vez os caminhos de Portugal levaram-nos a “Casais Castelos”. A organização deste evento ficou a cargo da família Gonçalves.

Mais uma vez “animação” foi a palavra chave nestes dias, especialmente quando certos elementos GEEK estavam acompanhadas de uma boa garrafa de “Rosé” e outros aplicavam-se num estudo profundo de “Computação Gráfica Avançada na vertente Desportiva”.

Este passeio destaca-se também pela criação do “Símbolo GEEK”, após uma votação “renhida” que durou vários dias com uma taxa de participação estrondosa num concurso onde várias obras de arte foram apresentadas. Apenas uma poderia sair vencedora e foi o que aconteceu. Parabéns ao elemento vencedor.

Como não podia deixar de ser, e como o nosso símbolo bem demonstra, tinha que haver um roteiro gastronómico. Assim foi, e o nível foi elevado.

Mas os GEEK não alimentam só o corpo com boa comida... Alimentam a mente com visitas culturais interessantes. Sucessivos Castelos têm sido conquistados. Tívessemos nós uma bandeira com o nosso símbolo, e já estaria espalhada por várias fortificações.

Os GEEK à “re-conquista” de Portugal...

Inevitavelmente tem que haver alguma resistência à nossa ocupação, e neste passeio fomos confrontados com um inimigo potencialmente mortal... e silencioso, que dá pelo nome de “oxidação”. Felizmente fomos avisados a tempo da ajuda que estávamos a dar para o “despertar” desse perigoso gigante assassino, que assim poderá ficar adormecido por mais umas centenas de anos... esperemos. Este tema é um pouco polémico já que ainda estão para ser debatidas as várias teses científicas que nos podem elucidar mais sobre este fenómeno.

No entanto esse momento não foi suficientemente forte para abalar a boa disposição do grupo. Apenas foi um (muito) pequeno imprevisto.

Por falar em imprevistos, nem estes passeios estão isentos desse "elemento-surpresa", que deu origem a um pequeno problema num GEEK-mobile, que depois foi bem resolvido (provisoriamente) por um dos elementos da organização. No entanto decorre uma investigação para apurar responsabilidades por parte dessa mesma comissão organizadora. Aguardemos os resultados.

E pronto, penso que esta crónica resume bem mais uma bem sucedida edição “ON THE ROAD”.

Enquanto não chega o próximo passeio organizado, e para não perdermos o hábito destas reuniões, já estão planeadas mais duas com os temas “Magusto” e “Natal”.

Seja qual for o pretexto, o que interessa é mesmo haver um encontro-GEEK. Penso que aí não há discussão.

Por isso, venha o próximo, e... até lá.

Master GEEK,

RMS

Comentários

Descriminação sexual!!! Porque é que não me convidam para estes encontros?!!!

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)