Mais óscares... mais respiração...


Parece que foi ontem que vi em 2009 a cerimónia dos óscares, tendo como som de fundo a respiração dos comentadores da TVI. Foi tão traumatizante que ainda me lembro disso.

Pois bem, estamos em 2010, vi mais uma edição em directo, e mais uma vez pude constatar que os comentadores da TVI estavam vivos durante a transmissão (e aparentemente sem problemas de saúde no que diz respeito aos pulmões).

A tradição manteve-se, infelizmente.

Não haveria no estúdio alguma alma inteligente que estivesse a ver a emissão e pensasse: “Mas que ruído de fundo irritante é este que não deixa ouvir bem o que o pessoal em Hollywood diz, fazendo os espectadores aumentar o volume de som da sua tv para níveis impróprios para aquela hora tardia? Ah, espera lá... são os meus colegas a respirar”.

É claro que não proponho que os caros apresentadores deixem de inspirar e expirar, até porque isso depois poderia chatear alguém no estúdio e provocar a suspensão da transmissão televisiva, o que seria chato, pois já que estava acordado até tão tarde, ao menos sempre dava jeito ver tudo até à entrega da última estatueta.

O que sugiro, é que arranjem uns microfones com um botão, ou um outro sistema revolucionário qualquer, que corte o som do estúdio quando os nossos amigos americanos estiverem a falar. Tenho certeza que numa estação de tv inovadora como a TVI, isso se arranja facilmente.

E já que estou a falar de ideias para a transmissão de 2011, deixo mais uma dica:

Os óscares dão um bocado tarde, e o pessoal que fica a ver, às tantas começa numa luta contra a sonolência, mesmo estando o espectáculo a ser interessante.

Por isso, nos intervalos podiam por uns anúncios melhores que umas linhas de “valor acrescentado” (se é que me entendem), que ainda por cima passam umas três vezes seguidas. Deve ser para decorarmos bem o número de telefone, não vamos estar distraídos a olhar para a menina do anúncio.

Bem sei que ela provavelmente é simpática e que a sua intenção deve ser apenas pagar os estudos universitários. Mas ela que faça isso num dos outros 364 dias do ano, pode ser? Que tal passarem algo... não sei... relacionado com cinema? Ou mesmo passarem a emissão para o estúdio onde, aí sim, os comentadores poderiam dar largas às suas opiniões, e respirarem livremente?

Portanto, caros futuros comentadores da cerimónia dos óscares de 2011... pensem nestes dois pontos:

1) Respirem... mas não nos façam ouvir isso.
2) Uns anúncios melhorzitos para o intervalo.

E já agora, quando falarem, estejam sempre com os olhos no écran para ver se não falam por cima do pessoal que está no palco a dizer qualquer coisa. Obrigado.

Tenho certeza que os espectadores cinéfilos, como eu, agradecem.

O óscar de melhor apresentador televisivo, ainda não foi este ano para a TVI.

Obrigado, e bom cinema.

RMS

Comentários

Anónimo disse…
O neurónio está esquecido, pois estamos a falar da TVI, deseja qualidade??? É um cinéfalo, eu nem tanto, mas há muito que ela fica áquem de uma qualidade satisfatória. Não quero que ela acabe, porque os portugueses gostam muito, assim ditam as audiências, mas de qualidade, creio que o neurónio anda ingénuo. Mas apoio a sua causa, tudo que seja para melhorar a qualidade dos conteúdos das tv's.

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)