Crime sob investigação... sem luz !


Já repararam que nas séries televisivas policiais, sempre que a autoridade é chamada para investigar um cenário de crime dentro de uma casa, preferem usar as suas micro-lanternas, a acender as luzes?

Bom, se fosse num dia soalheiro, e a casa fosse bem fornecida de janelas, ainda poderia compreender... Mas, e de noite? Será que o luar é assim tão potente?

Meus amigos... a vítima está morta, a casa virada do avesso e há litros de sangue no chão. Sinceramente acho que aumentar um bocadito a conta da EDP do falecido, vai ser o menor dos seus problemas.

Acendam a luz... Liguem os candeeiros. Podem estar a perder pistas importantes.

Não há um gajo qualquer que chegue ali e diga logo "mas vocês são parentes de morcegos ou quê??? Acendam isso, que não vejo nada.".

"Mas chefe, a potente iluminação das nossas mini-lanterninhas é tão fixe, não precisamos de mais até porque pode ferir os nossos olhinhos sensíveis".

Será que têm medo de despertar o corpo que jaz inerte no chão?

"Eh pá, cuidado, senão ainda o acordamos".

É fácil... é só carregar num botão... Haja luz... iluminem-se !!! Pensem também nas pilhas que estão a gastar.

E já agora, outra coisa relacionado com as lanternas... Quem é que as segura assim? Já repararam como eles fazem? Braço levantado, punho fechado, para cima, como se fosse descer para dar um murro em alguma coisa? Parece-me pouco prático e cansativo.

Bem, vamos lá concluir este assunto.

O último a sair que apague as luzes.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente

Pólo Norte em Portugal