Mini Férias em Unhais da Serra

Recentemente viajei "para fora, cá dentro", mais precisamente para "Unhais da Serra", na Covilhã.

Aí, fiquei (muito bem) hospedado no "h2otel".

Dotado de umas magnificas instalações, que vão desde uns quartos confortáveis e espaçosos até uma excelente área de lazer, é o ideal para passar uns dias relaxantes.

O próprio ambiente que se vive lá dentro leva a que nos sintamos completamente à vontade, um comportamento que é sugerido pelo próprio "pessoal" (sempre simpático e atencioso), chegando mesmo a "encorajar-nos" a andar apenas de chinelos, "fato de banho" e roupão para uma completa e total descontracção.

Seria de pensar que Janeiro não é muito convidativo a esse "código de vestuário", mas no interior, a estação predominante é sempre o Verão, levando-nos a pensar que o calendário avançou rapidamente em direcção a Agosto, não fosse o nevoeiro lá fora que nos relembra que não será uma boa ideia sairmos deste conforto sem um bom agasalho.

Duas espaçosas piscinas (interior e exterior, ligadas dentro de água), inseridas num cenário que nos dá a ilusão de estarmos num lago em plena montanha, são um convite para um dia bem passado, mesmo numa piscina exterior em pleno inverno, já que a água é aquecida. Não é todos os dias que podemos estar a nadar, com baixas temperaturas no ar, a observar uma paisagem natural espectacular.

Tudo isto, combinado com um excelente SPA que inclui banhos turcos e saunas, faz subir a fasquia, bem alto, no que diz respeito a ofertas de turismo de qualidade.

Para quem não estiver com vontade de descontrair na piscina, ou spa, há sempre uma sala de lazer com consolas de jogos, mesa de ping pong e um écran grande onde são projectados filmes.

É uma sala mais desenhada para um público mais infantil / juvenil, mas o apelo de alguns dos divertimentos é para qualquer idade.

Para quem quiser sair e ir passear um bocado, também tem várias opções, como passeios organizados, ou andar de bicicleta (existe uma ciclovia). Caso queira pegar no carro e ir visitar as redondezas, também terá muito para ver.

Nenhuma boa estadia ficaria completa sem boas refeições. Aqui também não fiquei decepcionado. Bem pelo contrário. Numa ampla sala com grandes janelas que nos permitem saborear boa comida com uma "boa vista" para o exterior, aqui o complicado é mesmo escolher num "buffet" com muita variedade (mesmo ao pequeno almoço).

Portanto, resumidamente, para quem acha que férias não é só praia e deseja conhecer outros cenários, recomendo vivamente uma estadia no "h2otel". O preço não é nada exagerado, embora possa não ser para todas as bolsas. Mas não se pode ter qualidade e pagar pouco, já se sabe.

Bons passeios

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)