Último (?) destino...5


O filme “último destino 5”, não vem acrescentar nada de novo aos outros 4 “irmãos”, repetindo-se a história-base que sustenta todo o argumento:

Há um super acidente com muitos danos materiais e com elevada contagem de vítimas mortais, excepto um pequeno grupo que escapa graças à premonição de um deles que consegue salvá-los dizendo-lhes antecipadamente que algo vai correr mal, fazendo com que fujam a tempo, evitando assim não só a catástrofe, mas também o seu próprio desaparecimento do mundo dos vivos.

Claro que a "morte" não acha piada nenhuma a estes “fugitivos” da sua lista, e numa tentativa de repor a ordem natural do universo vai persegui-los um a um, provocando-lhes "acidentes" nas circunstâncias mais bizarras.

Aqui reside então a “piada” do filme, ou seja, ver qual é a morte mais espectacular, estranha e com mais sangue, entre os personagens que vão desaparecendo.

Para mim está no top das melhores, um rapaz no 4º filme, numa piscina. Não vou dizer como, mas acreditem... é brutal.

Como referi, não há aqui nenhuma novidade neste último capítulo, a não ser... uma pequena surpresa (que os fãs desta "saga" irão entender melhor que o público em geral que nunca viu os outros capítulos) já na parte final que (em príncipio) nos assegura que este é realmente... o último destino, a não ser que hollywood consiga achar uma réstia de história neste filme que seja suficiente para ter ligação a um 6º episódio.

E como sabemos, nos filmes tudo é possível...

RMS

P.S. Durante os créditos finais, poderão rever alguns dos melhores "acidentes" dos cinco filmes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)