Quantos programas de futebol existem na tv?


Sabemos que existem aqueles habituais nos vários canais televisivos com o painel de comentadores “especialistas” no assunto. Podem começar a contá-los. Já chegaram a um número? São esses? Esperem... há mais.

Quanto tempo é que é gasto nos noticiários a falar da “bola”? O que antigamente era uma pequena secção no final das notícias, foi promovido a história de abertura como sendo o que de mais importante aconteceu no país nesse dia.

Existem directos, entrevistas, polémicas, etc. Vai-se gastando tempo a falar disso para depois... voltarem a falar, do mesmo, nos programas da “especialidade” que têm tempo de sobra para isso.

Não sabe qual foi o resultado da equipa “A” contra a “B”? Não há problema. Ligue a TV pouco depois do jogo terminar (se não o puder ver). Não calhou ver a TV nesse dia? Não há azar... Veja no dia seguinte. Há sempre o “rescaldo” nas notícias. Nesse dia também não lhe deu jeito ver? Tudo em ordem. Dois dias depois ainda dá para saber ao pormenor o que se passou... e três dias depois... e quatro dias depois...

Quantas vezes durante a semana temos que ficar a saber no telejornal como foi o jogo da equipa “A” contra a “B”? O jogo foi no fim de semana... passado.

Não é preciso repetirem o resultado e mostrar todos os lances até à exaustão... de 2ªfª a 6ªfª.

Acho que já deu para ver quem ganhou, quem perdeu, quem marcou... Podem passar à frente. Se alguém ainda não souber o que se passou, pode sempre ler jornais ou ouvir rádio. Só se for um "eremita" é que terá um desconhecimento total dos acontecimentos.

Onde é que estão as notícias da “actualidade”? Mostrem-me algo diferente que tenha acontecido hoje. E se querem mesmo mesmo falar de desporto... lembrem-se que há mais modalidades.

A bola está do vosso lado

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente

Pólo Norte em Portugal