Tower Heist – Uma agradável surpresa


Gosto de ver bons filmes. E gosto ainda mais quando não tenho grandes expectativas em relação ao que vou ver, acabo por ter uma agradável surpresa... como foi o caso deste filme “Alta golpada (“Tower Heist” no Original).

É um filme recheado de “vedetas”, começando com Ben Stiller e Eddie Murphy, passando por Matthew Broderick, Téa Leoni, Alan Alda entre outros que certamente irão reconhecer.

Muito ao estilo “Ocean’s Eleven – Façam as vossas apostas”, atrevo-me a dizer que gostei mais deste “Tower Heist” do que da película de Clooney, Pitt e companhia.

Ben Stiller (que tem melhorado em alguns filmes) e Eddie Murphy, na minha opinião têm aqui um dos melhores filmes das suas carreiras (especialmente no caso de Murphy). Broderick também tem uma óptima interpretação.

Neste argumento, “Josh Kovaks” (Stiller) é um gerente de um prédio residencial muito exclusivo em Nova Iorque. Ele gere uma vasta equipa que não só satisfaz os caprichos dos moradores, como também está encarregue de toda a segurança e manutenção das casas e do prédio.

Kovaks tem uma relação preferencial com o morador da “penthouse”, o multimilionário “Arthur Shaw” (Alan Alda) que gere investimentos de terceiros, incluindo as pensões de todos os funcionários do prédio.

Mas “nem tudo o que reluz é ouro”, e eis que chega um fatídico dia em que a agente do FBI “Claire Denham” (Téa Leoni) prende “Arthur” por fraude, informando todos que o seu dinheiro foi perdido... para sempre.

Após algumas peripécias, Kovaks perde o seu emprego juntamente com mais alguns empregados, que rapidamente planeiam uma invasão ao último andar onde o milionário está em prisão domiciliária e numa apertada vigilância federal, para descobrir um cofre escondido com milhões de dólares e roubá-lo, procurando assim trazer alguma justiça a todos os seus ex-colaboradores e amigos.

Dado que o mundo do crime não é a especialidade de nenhum deles, resolvem pedir ajuda a um “criminoso de meia tijela” brilhantemente interpretado por Eddie Murphy.

Aos que já estão a desesperar porque estou a revelar muito do filme, não se preocupem. Não o fiz, e quando virem o filme vão entender. Haverá muitas surpresas por desvendar.

Resumidamente, vejam esta “comédia de acção” que vale bem a pena. Se gostam do estilo “grupo de gajos que planeiam alto assalto quase impossível de concretizar”, vão gostar desta produção. Não será certamente nomeado para nenhum óscar ou outro prémio do género, mas é seguramente uma lufada de ar fresco na muita mediocridade cinematográfica que para aí anda.

Dito isto... Eddie, volta a fazer mais filmes assim, e espero que não estraguem isto com alguma "sequela" / "prequela" ou algo do género.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ayrton Senna, o fenómeno

Supermercados pouco respeitadores do ambiente

Pólo Norte em Portugal