Possivelmente os relógios mais caros do mundo


Rolex, Tag Heuer, Breitling, são relógios que não estão ao alcance do cidadão comum, dado o seu elevado preço.

São muito muito caros... Mas serão os mais caros? Talvez não. Existem uns que nem mesmo os que podem comprar as marcas acima referidas, podem adquiri-los (pelo menos para usar no pulso).

Além de valerem muito dinheiro, estão bem à vista e surpreendentemente ninguém os rouba (ainda). Mas onde estão  afinal?

Da próxima vez que andarem na estrada, poderão vê-los. Basta olharem ligeiramente para cima. São grandes relógios que, curiosamente, nasceram com outra função: Informar os condutores.

Deveriam avisar sobre como está o trânsito, se há outras opções para fugir a um possível “engarrafamento”, se há algum acidente, mas ao invés disso temos a informação horária na maior parte do tempo ou então os “sábios” conselhos” como : “Com chuva modere velocidade” ou “acenda os médios em caso de visibilidade reduzida” e outras pérolas do género.

Ainda bem que me dizem para moderar a velocidade na chuva, senão eu poderia pensar que era para meter “prego a fundo”. E em relação às horas, obrigado… Afinal de contas não existem relógios de pulso, nem nos carros.

Ninguém espera informações actualizadas ao segundo, mas também podiam lá escrever qualquer coisa diferente, para não ser tão monótono. A previsão do tempo por exemplo.

Imagino que esses painéis enormes não tenham sido baratos e aí é que é capaz de estar a raiz do problema.

Se calhar gastaram o dinheiro todo naquilo e não puderam contratar ninguém para digitar num teclado outro tipo de informações úteis.

Deixo-vos, por agora, com esta informação importante:

São 17:10h

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)