A reforma do Indiana Jones
Indiana Jones está de volta para a sua última (?) aventura, e vou escrever sobre isso, mas não se preocupem que esta crônica não tem "spoilers".
A nova aventura está aí nos cinemas com uma novidade: Ele está mais novo... digitalmente e em algumas cenas, algo que está na moda em outros filmes com outros actores.
Teremos um dia filmes com versões novas de actores velhos ou mesmo falecidos? Não sei, mas acredito que não será difícil de atingir esse objetivo.
Mas então , que tal o novo filme do Dr Jones, o mais famoso arqueólogo do mundo?
Tem aventura? Claro. Acção? Obviamente. Humor? Também. Efeitos especiais? Ao pontapé. E história? Também tem, com uns temas que já conhecemos e outros novos. Não irá agradar a toda a gente.
Mais uma vez e sem ser spoiler, este Indy 5 vai buscar algumas coisas aos filmes anteriores, recuperando cenas clássicas , alguma nostalgia e sucesso, ao mesmo tempo que se inspira noutros recentes Blockbusters de sucesso (ou terão sido os outros que se inspiraram neste?).
De uma maneira geral, vale a pena ver para quem for fã deste personagem (e eu sou), mas acho que daqui a uns anos iremos lembrar-nos mais dos primeiros filmes, que do último.
O resultado da bilheteira não tem sido famoso, para já, e existem muitas teorias sobre isso que culpam principalmente a Disney. Talvez esses resultados mudem quando sair das salas de cinema.
Harrison Ford já afirmou várias vezes que ele é o Indiana Jones e mais ninguém pode ser (já há rumores que Chris Pratt poderia continuar a saga), mas será que a vontade dele (e poder) é superior à de Hollywood?
O futuro o dirá.
Entretanto, para já, o chapéu e o chicote voltam para o estaleiro.
RMS
Comentários