G.E.E.K. On the Road - Lageosa do Mondego


O neurónio na "Lageosa do Mondego"

Mais um fim de semana de passeio boa companhia e muita diversão. Assim é a vida do "Neurónio-viajante".

Nesta viagem com "o grupo do costume" pelos caminhos de Portugal, o destino foi a região norte do país.

O local de eleição foi a mansão situada na aldeia da "Lageosa do Mondego" perto da cidade da "Guarda".

Dias antes do resto do grupo partir, já o neurónio se encontrava no "terreno" ultimando alguns preparativos.

No dia combinado, eis que um a um começa a chegar cada elemento instalando-se nos respectivos aposentos.

Mesmo com (mais uma vez) um grupo incompleto gerou-se logo o ambiente festivo que caracteriza o espírito do GEEK, e pouco tempo depois já a fria casa transformava-se numa quente habitação para todos estes velhos amigos. Deu-se inicío aos preparativos das actividades que iriam depois proporcionar horas bem passadas de convívio, e também diga-se... de alimentação de alta qualidade (e quantidade).

Foi feita uma visita guiada a todo o local que foi a "Mansão dos GEEK" por um fim de semana. Todo o local pareceu agradar na generalidade o que também contribuiu para uma boa estadia.

Até o tempo que se revelou algo instável e frio, a principio, mudou para esta reunião ficando logo soalheiro proporcionando um bom ambiente.

Se há algo que não pode faltar numa "Reunião GEEK" é a gastronomia. Os restaurantes já reservados confirmaram ser escolhas acertadas. E depois de uma boa refeição, nada como uma boa caminhada para ajudar à digestão.

Visitámos locais interessantes e dignos de permanecerem registados na nossa memória, bem como nos "auxiliares" digitais "para mais tarde recordar".

É sempre bom ter estas imagens para nos relembrarmos dos bons tempos passados em conjunto. Mas mesmo sem elas, tenho certeza que por mais anos que passem, estas boas recordações não ficarão menos nítidas nas nossas "memórias fotográficas".

Muitas linhas poderiam ser escritas sobre todo este passeio, especificando locais, eventos, a boa disposição, etc... Mas não é preciso ter uma crónica extensa para se perceber que esta reunião é para ser repetida um dia... e brevemente, esperemos. No mesmo local... com os mesmos amigos... e (se for possível) um GEEK 100% com todos juntos, alegres e divertidos como sempre.

Até ao próximo evento, já no final deste mês. Será o último passeio já previamente planeado, mas não o nosso último passeio.

O que virá a seguir? Ninguém sabe... Mas o que interessa é que algo irá acontecer, nem que seja à volta da mesa de um café. Seja uma viagem regional, local ou internacional, uma edição "GEEK ON THE ROAD" é algo imperdível, inesquecível e... muito apetecível.

O neurónio já está em contagem decrescente... espero que os dias que faltam passem depressa.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)