G.E.E.K. On the Road - Qta dos Amarelos


Mais uma vez o grupo partiu para a estrada, desta feita para o Alentejo. O destino de eleição foi a "Quinta dos Amarelos" (link no título desta crónica).

Local acolhedor e sossegado, esta quinta proporcionou mais um excelente "fim de semana grande" de convivio aos sempre animados GEEK.

Caos, stress, agitação, etc... não se encontram neste sítio. Em vez disso tivemos conforto, muita calma e tranquilidade, e boas comodidades. Até deu para jogar mais um fantástico torneio-GEEK de ténis e alguns jogos de snooker. Alguns elementos GEEK-femininos, optaram por andar a cavalo (ou pelo menos tentar).

Para quem quiser escapar ao calor, a piscina é uma boa opção. Proporciona bons momentos de relaxamento e diversão. Fica afastada das casas o quanto baste, para que o inevitável "ruído de fundo" não perturbe quem quer só descansar.

As casas são compostas por uma sala / cozinha, quarto, wc e um bom alpendre, onde podemos colocar uma rede para nos deitarmos a contemplar o calmo cenário e esquecer o "corre corre" das grandes cidades. Para quem não se quiser desligar completamente do mundo não há que entrar em desespero, pois na sala tem uma pequena tv com os 4 canais nacionais. Já não é mau.

Cada casa tem sempre uma vista agradável. Embora não estejam directamente umas em frente ás outras, recomenda-se as casas da última linha com uma vista completamente desimpedida. Além deste aspecto, também é de realçar a privacidade que oferece aos moradores, devido à maneira como foram construídas.

Como já vem sendo hábito nestas reuniões, não dispensámos o nosso roteiro gastronómico que não nos decepcionou. Foi preciso ainda andar uns "poucos" kms, mas uma vez chegados ao destino, nem nos lembramos de quanto tempo demorámos a lá chegar. Para quem não queira pegar no carro a não ser no dia de ir embora, fica a sugestão de aproveitar o grelhador do alpendre.

Um "senão" para alguns hóspedes pode ser o facto de não haver restaurante na quinta, e todas as refeições (pequeno almoço incluído) terem que ser confecionadas nas casas, ou como opção, seleccione um dos restaurantes da zona. No entanto isto pode ter o seu aspecto positivo na opinião do neurónio, que é a inexistência de horários. Assim cada um pode aproveitar o dia à sua maneira sem restrições.

No nosso roteiro então, visitámos os restaurantes: "Sever", em "Portagem" no Marvão, "A estalagem" em "Arronches" e a "taberna do adro" em "vila fernando". Neste último o pequeno "restaurante" ficou quase com lotação esgotada devido à presença dos GEEK. Local bom para o "petisco"...

Como sempre tudo o que é bom termina cedo. Foram só 4 dias, mas que deixaram boas recordações. E para quem quiser transmitir a sua opinião / pensamento sobre esta quinta, existe em cada sala um caderno para esse efeito. Aproveitem e digam ao hóspede seguinte o que pode esperar da "quinta dos amarelos".

Deixa boas saudaudes, mas teremos sempre as inevitáveis fotos para recordar.

Encham esses cartões das máquinas digitais.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)