Mais um fim do mundo anunciado
Cuidado!!! o mundo vai acabar... mais uma vez.
Já devem ter ouvido falar numa doençazinha que dá pelo nome de gripe "A" / H1N1 / Suína, etc, etc... Já são bem conhecidos os sintomas, temos contadores de infectados quase ao segundo (tipo tarifário de telemóvel), mas ainda ninguém mencionou "O" efeito secundário mais grave desta doença:
- Avalanche de notícias, com intermináveis "directos", sobre essa temível praga apocaliptica.
Alguém ainda tem paciência para ouvir falar da "Gripe A" nas notícias? Qualquer dia já sabemos mais sobre ela, que os próprios médicos.
Poderíamos pensar que depois deste "tsunami" informativo, já tudo teria sido dito pelas tv´s.
O inocente espectador, no conforto do seu lar poderia pensar assim... Mas não se iludam. Não há como escapar a este "efeito secundário". Tenham medo... muito medo.
As tv´s gostam de nos surpreender, e no seu incansável esforço de nos manterem informados(?), lá devem ter posto os seus "chapéus de pensar" e descobriram ontem a reportagem perfeita:
Os engripados são chatos e não dão entrevistas? Não há problema. Inventa-se um doente, e lança-se à rua para o meio da multidão para ver como reage o público.
Foi isso precisamente que ontem uma estação de televisão fez. Como as histórias que tinham já deviam estar "todas a bater na mesma tecla", toca a arranjar material novo, mesmo que seja a fingir. Não há problema. Depois da informação manipulada, temos uma "realidade alternativa".
Até tenho medo de pensar no que virá a seguir... falsas vítimas de crimes? Repórters a fingir que assaltam bancos? Desastres naturais filmados em estúdios?
Podiam fazer um novo "reality show" sobre isto. Espectadores, toca a mandar as vossas ideias para as redacções. O vencedor poderia participar nas filmagens da sua "reportagem criativa".
Alguém tem ideias?
RMS
Comentários