Terramoto Ricky


Há alguns dias foi noticiado que o apresentador dos (verdadeiros) próximos “Globos de ouro”, será o britânico Ricky Gervais.

A confirmar-se (e parece que se confirma), é sempre uma lufada de ar fresco nestas cerimónias tão “mecanizadas” e “ensaiadas”.

Certamente que muito do seu discurso é mais que ensaiado, pois nestas transmissões nada é deixado ao acaso, especialmente num espectáculo americano, e ele é um actor / apresentador profissional. Mas por mais ensaiado que seja, acredito que haja ali também muita espontaneidade, ou pelo menos um “ensaio bem disfarçado” contrariamente ao que sucede com outros actores.

Depois do que aconteceu na edição passada com o autêntico terramoto, em que ele não poupou ninguém com as suas piadas, seria de esperar que Hollywood (especialmente os poderosos mais visados por Gervais) o mandasse passear, no mínimo.

Mas, embora as suas piadas tenham incomodado muita gente (especialmente um poderoso actor adepto da cientologia), toda a polémica também teve o seu reverso da medalha num espectáculo mais americano que mundial, ao contrário do que acontece nos óscares (isto no sentido de haver menos países a verem esta cerimónia).

E com uma crise de audiências, quer num quer noutro, a polémica também ajuda a atrair espectadores.

Mesmo que muita gente não tenha visto o espectáculo em directo, terá havido no dia seguinte muitas conversas à volta do sucedido, daí também se entender porque é que ao invés da capital do cinema ter erradicado Ricky Gervais, foi chamá-lo para mais um “round”.

Se o cómico apresentador vai abrandar na edição 2012 não sei, mas duvido que o faça. Uma coisa é certa: Será tudo menos politicamente correcto, e vai ser com certeza muito divertido.

Quanto aos previsíveis futuros visados... é melhor irem viajar para longe nesse dia.

RMS

P.S. Quem quiser ver um “apanhado” da edição do ano passado, pode ver este link: http://www.youtube.com/watch?v=K256zYBqugg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)