O reality show mais famoso do país
Luzes, câmaras, acção...
Começou mais um espectáculo ao vivo e a cores... Não, não é a horrenda “casa dos segredos” ou “pesos pesados”... É sim a “Greve dos transportes, edição 2011”.
Serviço noticioso digno desse nome, hoje teve o seu “estaminé” montado nas estações ferroviárias, rodoviárias e outras onde haja transportes públicos, mostrando-nos por exemplo carris.”vazios” (seja lá o que isso for – Serão carris ocos?)
Tal como o ciclo de notícias-surpresa de inundações no inverno e incêndios no verão, começou mais um em que os intrépidos repórteres foram para a rua sempre em cima do acontecimento questionando os surpresos transeuntes com as habituais pérolas do género “Então, a greve afectou muito a sua vida hoje?” ou “Então, está à espera do comboio / autocarro / barco...?”
As respostas também vão variando de ciclo para ciclo, estando ao mesmo nível da pergunta, mas sempre superando-se em comparação com as de ocasiões anteriores:
“Hoje vou chegar atrasado ao emprego” ou “Olhe, não sabia que hoje havia greve” ou ainda “Sabia que havia greve mas vim aqui à mesma a ver se passava algum comboio / autocarro / barco”.
Nem os escritores das melhores séries produzidas nos EUA conseguiriam criar melhores diálogos.
Bem vindos a esta realidade, e até à próxima.
Agora vão lá apanhar o vosso transporte, e não se atrasem.
RMS
Comentários