Não é tão mau como dizem


Muito tenho lido sobre este filme que junta Nicolas Cage e Nicole Kidman... e o que tenho lido não tem sido nada de bom.

Ao ver tanta má crítica acerca da história e do desempenho destes dois actores que tanto sucesso fazem, resolvi analisar isto com os meus próprios olhos.

E então, lá vi eu o filme “Transgressão”. E qual é a minha opinião?

Bom, devo dizer que embora não sendo uma obra prima que ficará na história da 7ª arte, também não é dos piores filmes que já vi.

O argumento é simples (embora com algumas reviravoltas interessantes) e já foi visto em outras obras do género.

O casal Nicolas Cage / Nicole Kidman vivem uma vida de luxo na sua mansão com uma filha rebelde que tem um problema com a autoridade dos pais.

Ele negoceia com diamantes, o que chama a atenção de um grupo de pessoas mal intencionadas que invade a casa com o objectivo de forçar “Kyle Miller” (o personagem interpretado por Nicolas Cage) a abrir o seu cofre e entregar-lhe as valiosas pedras que se encontram no seu interior, sob a ameaça de lhe matarem a mulher e a filha.

“Kyle” não se deixa intimidar por estes assaltantes e rapidamente a história começa a ganhar forma através de um “desafio” e tentativa de negócio alternativo, que ele coloca aos malfeitores, para resolver esta situação de outra maneira.

Com o tempo limitado que os ladrões têm, a passar rapidamente, este “jogo psicológico” vai-se desenvolvendo. E sobre a história é tudo o que irei contar para não estragar algumas surpresas.

No que diz respeito às interpretações, Cage e Kidman até conseguem um desempenho que convence, numa história média, portanto penso que algumas críticas mais “avassaladoras” a esta produção, não são merecidas.

Certamente nenhum dos dois será nomeado para um Óscar com estes papéis, mas daí até classificarem-nos à moda da “Moody’s”, como “lixo”, ainda vai um bom bocado.

Não é muito bom... mas também não é muito mau.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)