Afinal como é que é?

Há uns dias pude observar numa revista de uma operadora de telemóveis, uma oportunidade que considerei interessante: Combinar tarifários de telemóveis juntamente com o pacote “tv, net e voz” do qual sou já cliente.

Na página da revista pode ver-se claramente vários exemplos de múltiplas combinações. Ao olhar para um deles, rapidamente encontrei um que se adequava a mim.

Todo contente lá pensei eu: “Isto parece bom, combinar os dois telefones mais o serviço de casa, tudo numa só conta, pagando menos”.

Assim sendo, liguei logo para o apoio ao cliente dizendo o que pretendia, ao que me perguntam imediatamente: “Onde é que o senhor viu isso?”, respondendo eu: “Na vossa revista”. Resumindo e concluindo, ao falar com duas pessoas diferentes fiquei a saber que isso não poderia ser feito, não me explicando bem porquê. Não contente com estas respostas, resolvo uns dias mais tarde deslocar-me à loja, onde rapidamente cheguei a duas conclusões:

1 – Não há combinação nenhuma de tarifários. O que se passa é que os telemóveis continuam a ser pagos à parte, e o que realmente acontece é que há uma ligeira baixa no preço do serviço de casa. Sendo assim, não entendo o porquê de tantos bonecos ilustrando vários exemplos de “combinações”?

2 – Temos que ter sorte com quem nos atende. Ontem, ao deslocar-me lá por outro assunto diferente, a pessoa que me atendeu sabia do que eu estava a falar. Hoje, ao ser atendido por uma outra pessoa diferente, ela não faz ideia do que eu estou a falar e pede explicações ao outro colega que sabe.

Resumindo: Existe uma possibilidade de combinar tarifários que não combina nada e há colaboradores  que sabem explicar do que se trata, e outros não… apesar de vir numa revista oficial da empresa.

Estão é todos combinados para nos confundirem, isso sim.

RMS


Num assunto não relacionado, ao observar e manusear um telemóvel supostamente novo, em exposição, pude verificar que o mesmo se encontrava repleto de dados pessoais do último utilizador (sms, emails e agenda telefónica entre outros dados). Portanto, um conselho: Se devolverem um telemóvel, tenham a certeza que apagam sempre toda a vossa informação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)