G.E.E.K. On the road... Galé Edition


G.E.E.K. = Grupo de "Emailholics" Entupidores de Komputadores

Na continuação do seu primeiro passeio organizado, desta vez o neurónio aventura-se de novo no Alentejo com os seus amigos, mas agora mais perto do mar (literalmente).

O velho grupo, recém baptizado de "G.E.E.K." partiu para mais um de fim de semana dirigindo-se para o Sul, ficando a localização deste evento próximo de "Melides" no Alentejo mais precisamente na "Praia da Galé", esse verdadeiro paraíso Alentejano.

Os preparativos cedo começaram a tomar forma. Começou-se a pensar nos vários detalhes que envolveriam a organização, nos items que seriam precisos, entre outros pormenores. A(s) semana(s) que antecederam essa data foram repletas de trocas de emails, ou não fosse este grupo, os "entupidores de Komputadores" (profissionais).

Cada resposta a um email que era enviado gerava imediatamente várias contra-respostas. O fim de semana parecia nunca mais chegar. O neurónio ia actualizando as informações relevantes, como o tempo, a rota que todos deveriam seguir para chegar ao destino... e outras não tão relevantes como isso, mas que de qualquer maneira, eram sempre enviadas. tudo sempre dentro do espírito do grupo.

Segundo o satélite que vigiava atentamente a deslocação das nuvens, tudo apontava para boas condições: Temperaturas altas e muito sol. Isso aliado a (mais uma vez) óptimas companhias e bom ambiente, deixava-nos preparados psicologicamente para um fim de semana "em grande". As expectativas eram altas.

À medida que o grande dia da partida ia chegando, a carga de emails intensificava-se. Num deles, eis que surgiu a surpresa á última da hora: Um das "Famílias GEEK" não poderia comparecer devido a motivos profissionais. Ficámos reduzidos numericamente.

Embora o ambiente gerado após à recepção desta notícia não fosse o mesmo que no período que a antecedeu, este grupo manteve o moral elevado e acima de tudo a boa disposição. O pensamento foi unânime: Haveria mais oportunidades para conviver com os nossos amigos o que virá a concretizar-se em breve já na próxima edição "GEEK ON THE ROAD - Lageosa do Mondego".

E com isto em mente, deu-se então inicio à viagem.

Desta vez, e devido a uma questão de organização, a deslocação não foi feita em caravana, daí que cada um pode imprimir o seu próprio ritmo à viagem.

Pouco a pouco os vários elementos foram chegando, e eis que por fim os GEEK estavam reunidos na Galé.

O ínicio foi excelente e prometia um fim de semana de calor. "Dia um" da estadia estava a 100%. Infelizmente aquela pouca probabilidade de tudo não sair como o planeado, aconteceu. As previsões optimistas não se concretizaram e no dia seguinte imperou o tempo cinzento e nublado. Mas mesmo o ligeiro arrefecimento do dia foi insuficiente para combater o calor humano gerado por este grupo de amigos. ao qual se aliaram dois "Extra-GEEK".

Contrariamente ao que aconteceu no último passeio desta vez não houve lugar a deslocações para fora do perímetro de conforto. Apenas o relaxamento e diversão total à beira da piscina apenas perturbado pelo "stress da alta competição" dos "Matraquilhos" e das "setas".

O roteiro gastronómico foi aqui substituído por uma base permanente onde havia "petiscos" variados, deixando as refeições mais consistentes para o fim do dia. Assim pode-se saborear as águas tranquilas (excepto quando havia algumas "bombas humanas") da piscina.

No último dia da nossa estadia, em tom de desafio, o Sol aparece a sorrir em todo o seu esplendor. É notório o contraste com o dia anterior. Agora sim, estamos no Verão. Todos queriam ver o fim de semana prolongar-se, o que obviamente não iria acontecer.

Infelizmente dentro de algumas horas terminaria esta reunião do "G.E.E.K.". Mas contrariamente ao que seria de esperar, não houve desânimo. Pelo contrário. Procurou-se aproveitar ao máximo o dia, o que foi bem conseguido.

Das várias actividades durante o fim de semana, destaca-se como já foi referido a parte "desportiva de alta competição" que constituiram os momentos de "agitação" destes três dias. Inúmeras setas foram atiradas contra o alvo fazendo soar toda a espécie de toques electrónicos que este dispunha... Inúmeras bolas foram pontapeadas (e cabeçeadas) pelos jogadores imóveis do F.C.P. e do S.L.B. no estádio neutro da Galé.

Estes jogos deram origem a alguma polémica desportiva, como por ex golos bem anulados que algumas equipas não aceitaram bem. Todos estes momentos serão revistos pelas respectivas federações, naturalmente. A verdade desportiva virá ao de cima, como é habitual (?).

Chegados ao fim do dia e do fim de semana, arrumadas todas as coisas, e fechada a casa, o neurónio e restantes membros do GEEK tinham já em mente o mesmo pensamento: A próxima reunião já previamente planeada.

Este encontro fica mais uma vez guardado nos arquivos da nossa memória, além de ficar preservado nas centenas de registos fotográficos digitais.

Já foi dado o tiro de partida para o príncipio da contagem decrescente. Faltam poucos dias. No espírito GEEK, este será de novo um passeio diferente do último. Diferente... mas sempre divertido e cheio de boa disposição, humor e sempre muita amizade.

Desta vez percorreremos o norte do país. Portugal que se prepare, pois estes dois passeios foram apenas o ínicio da "Digressão Nacional do G.E.E.K.". Futuramente talvez haja uma aventura internacional. Estará o Mundo pronto para nós? O "G.E.E.K" certamente está preparado para o Mundo.

Até à próxima edição de... GEEK ON THE ROAD.

Que comece a troca de emails e o entupimento de komputadores.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)