O anúncio do "Pingo Doce"
Porquê??? Porquê, pergunto eu??
Quem foi a mente criativa que esteve na origem do mais recente anúncio do "Pingo Doce"?
Ontem fui a um dos seus supermercados, e só consegui lá estar 15 min a ouvir a mesma canção repetida num ciclo infinito até à exaustão. Uma canção deprimente, diga-se. Há marchas fúnebres mais divertidas.
O tempo parecia ter parado, o ponteiro dos segundos do meu relógio quase que começou a andar para trás. Os meus pés queriam correr dali para fora, mas a razão prevaleceu relembrando-me a necessidade daquelas compras.
Aplaudo a paciência de quem lá trabalha e consegue ouvir aquilo durante horas e horas, resistindo à tentação de cometer uma loucura. É um verdadeiro teste de resistência aos ouvidos, e ao cérebro.
Será um golpe secreto da concorrência, numa tentativa subtil de afastar os clientes daquela marca? Será que o próprio P.D. quer encerrar os seus estabelecimentos? Poderá ser uma atitude de um colaborador descontente?
Já pensei em inúmeras teorias, mas confesso que não encontro explicação.
Que ponham a música a tocar de vez em quando, ainda vá lá... Por muito má que seja, sempre se consegue ouvir desde que haja um espaço para uma "pausa mental". Agora, repeti-la num ciclo sem fim?? Tenham dó dos vossos clientes (e colaboradores). Isto é pior que ouvir continuamente as promoções do "Corte Inglês" nos seus altifalantes (até nos wc's).
Espero que esta "fantástica" criação musical, seja algo passageiro. Que seja o "hit" de Verão deste supermercado e que rapidamente caia no esquecimento.
Pelo bem da nossa sanidade mental...
O neurónio agradece
RMS
Comentários