O sistema informático é mau


Muita gente se queixa que o "país não anda para a frente", que "quando se quer fazer alguma coisa, existem não sei quantos obstáculos no caminho", e outras coisas do género...

Mas pouca gente refere o grande vilão que é "A" verdadeira pedra na engrenagem que poderia fazer-nos progredir para o séc XXII.

Falo obviamente, do famoso "sistema informático".

Queixa - Vocês têm a minha informação incorrecta
Resposta - A culpa é do sistema informático

Queixa - Mas... Você está a dizer que eu morri e tenho que provar o contrário?
Resposta - A culpa é do sistema informático

Queixa - Ouça, eu já lhe disse 500 vezes que paguei isto. Tenho aqui o comprovativo
Resposta - Desculpe lá...A culpa é do sistema informático (também há respostas mais variadas, mas todas referem-se ao sistema informático)

Quantas e quantas vezes é que já ouvimos a mesma resposta-padrão, a qualquer queixa que façamos numa determinada empresa (pública ou não)?

O raio do sistema informático, em vez de nos ajudar, parece que só atrapalha. O gajo baralha-se todo com a informação que tem lá armazenada. Não entendo.

Mas agora, estou aqui a pensar numa coisa: Essa informação, não foi lá introduzida por uma... PESSOA??

Sendo assim, em vez de culparmos a máquina, não podiam arranjar alguém minimamente qualificado que soubesse escrever e introduzir informação correctamente??

Talvez assim o "sistema" trabalhasse melhor.

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)