Segundo um estudo...


... há demasiados estudos inúteis.

Ok, não sei se realmente há um estudo que diga isso, mas deve ser uma questão de tempo até um dia aparecer um com essas conclusões.

Hoje em dia há estudos para tudo e mais alguma coisa, vindos não se sabe muito bem de onde, financiados não se sabe muito bem por quem e feitos também não se sabe muito bem por quem, e como são feitos.

Uma rápida pesquisa na internet, permitiu-me encontrar alguns exemplos:

Temos conclusões "brilhantes" do género, "crianças obesas fazem pouco exercício" (excelente - quanto dinheiro terão gasto neste estudo? - Imagino um infeliz qualquer a ver crianças obesas o dia todo a fazerem... nada?)

Esta também pode permitir avanços importantes para a humanidade:

Duas pesquisas no Google produzem “tanto dióxido de carbono como uma chaleira eléctrica”, de acordo com o estudo levado a cabo numa Universidade nos EUA (Imagino um dia de "estudos" para esta pesquisa... - Ok, pessoal, tudo a fazer pesquisas no google, não importa o tema. Pesquisem com força)

Outro "importante" estudo refere que: Os estudantes que usam mais as redes sociais, têm notas mais baixas na escola que os estudantes que não usam essas redes (A sério?? Será que os estudantes que não estão na net... terão mais tempo livre para ESTUDAR???)

Bom, poderia aqui apresentar dezenas (ou mais) de estudos "espectaculares" com resultados "inesperados", e seria dificil certamente atribuir-lhes uma posição no "ranking" dos estudos mais imbecis que há memória.

Mesmo assim, acho que poderão concordar comigo que o último exemplo que vos vou apresentar, é um sério concorrente à medalha de ouro:

“Quando os zombies atacam – Criando um Modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zombies” é o título do estudo de um grupo de cientistas de duas universidades no Canadá.

Este estudo analisa vários cenários, desde quarentenas que não resultam à coexistência entre os humanos sobreviventes e os mortos-vivos.

A BRILHANTE conclusão refere que isto poderia ser o fim da civilização, a não ser (E aqui está mais uma conclusão totalmente inesperada) que conseguissemos uma resposta "rápida e bastante agressiva".

Quem terá financiado este?? Algum Zombie com dinheiro para gastar??

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)