Em 2023 ainda existe cartão SIM... Porquê?

 



Já abordei aqui várias vezes o tema da evolução (sem revolução) dos telemóveis em 2023.

O que ainda não abordei foi esse mítico pedaço de cartão com um chip que já teve/ ainda tem vários tamanhos, consoante o aparelho a que se destina.

Num mundo altamente tecnológico, temos aparelhos modernos com um acessório que existe desde 1991, se não estou em erro.
Felizmente já começamos a ouvir falar cada vez mais da sua versão século XXI que dá pelo nome de e-SIM e que é um chip que já vem de origem no telemóvel e faz parte do seu hardware.

Mas sabiam que já existe desde 2016? Eu também não. E agora pergunto eu: Porque é que isto não está em TODOS os telemóveis, ao invés de estar só presente em algumas marcas e modelos seleccionados?

Porque é que em 2023 ainda tenho de colocar no meu telemóvel um pedaço de cartão com um chip, tendo todo o cuidado enquanto o faço, sob risco de o aparelho não funcionar corretamente se não estiver bem colocado?

Num mundo tecnológico, o cartão SIM como o conhecemos, recusa-se a morrer.

O que se passa? Quem apoia este acessório primitivo e não o faz desaparecer de vez? Há algum impedimento tecnológico para que isso aconteça?

5G, leitura de impressão digital, reconhecimento facial, ecrans de alta resolução, processadores mais rápidos e... um pedaço de cartão com um chip.

Fabricantes de telemóveis, actualizem-se.

Movimento #morteaocartãoSIM

RMS 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)