Ver mais

O clickbait (uma tática usada na Internet para gerar tráfego online por meio conteúdos enganosos ou sensacionalistas) já não é uma novidade, especialmente nas redes sociais. Um título sensacionalista sem mais nenhuma informação relevante, atiça a curiosidade do utilizador levando-o a clicar no link para ver a notícia, que quase sempre é diferente do que esperamos.
Dado que é uma tactica já conhecida de muita gente, há que inovar para que o clickbait não morra. E como?

Agora a moda é, além do título chamativo, dar também um bocado de texto da notícia, seguida das palavras em forma de link,"ver mais".

Ok, além do título que chamou a atenção, já li algumas linhas da notícia e tenho que saber o resto não é? Lá vem o inevitável clicar no link.

Outra variante, e dar a "amostra" da notícia num curto parágrafo, estando a notícia completa no primeiro comentário da publicação... Mais um link para clicar.

Cada vez temos de ser mais seletivos no que visualizamos na internet, mesmo que seja para ver algo "irresistível", mas é difícil, com estas novas tácticas "agressivas".

E mesmo se toda a gente resistir a isso, certamente irá aparecer outra nova moda qualquer, isso é certo.

De click em click, enche o "criador de conteúdo" o papo.

RMS 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)