Noticias importantes (?)

Os noticiários, os telejornais... Entram nas nossas casas repletos de notícias e histórias importantes... Ou será que não?? E mais importante que isso: Devemos acreditar nelas, cegamente?

Na opinião do neurónio, hoje em dia os "media" em geral, e os noticiários televisivos em particular, são mais um "espectáculo" do que um programa de informação. Afinal de contas qualquer meio de comunicação social não é uma empresa que tem que apresentar resultados (leia-se "audiências")?

Excesso de directos (O tempo total gasto em directos é quase um telejornal inteiro), entrevistas repletas de perguntas "inteligentes", como por ex perguntando a um pai: "O seu filho morreu carbonizado. Como se sente?". Ou outra "pérola" como: "O senhor ficou sem nada. E agora? Vai ser difícil, não?". São apenas dois exemplos.

E quanto à precisão da notícia? Cada canal tem a sua versão dos factos (?). Ou na imprensa escrita, um título em "letras gordas" diz-nos uma coisa, e no corpo da notícia a história é completamente diferente.

Um conselho do neurónio: Deixem que o vosso cérebro filtre bem a informação que nos querem dar, senão qualquer dia podemos ficar... um repórter...

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)