Plutão foi para o "espaço"?



Comunidade "blogger": Esqueçam tudo o que aprenderam sobre os planetas deste nosso sistema solar. A "cantilena" aprendida por todos nós, desde a escola, sobre os nomes dos planetas, pode estar comprometida. Plutão corre o risco de vir a ser... despromovido. Hoje será tomada a decisão final pela comunidade cientifica. Plutão poderá vir a ser incorporado numa nova categoria denominada "Planeta-anão".

E o neurónio pergunta: E Jupiter e Saturno por ex, não deveriam ser englobados na categoria de "Planeta gigante"? Ou mesmo a nossa Terra, não deveria também ser englobada na mesma categoria de Plutão, dado que comparativamente com esses dois gigantes do sistema solar, nós não passamos de uma pequena rocha (mas mesmo pequena)?? E a partir de que tamanho se passa a ser um planeta "normal"? Acho que isto são questões muito importantes para a humanidade. E que fazer ás várias publicações que contenham o sistema solar? Pomos um traço em cima de Plutão? Fazemos outros livros? E os habitantes de Plutão, ficarão muito chateados por serem todos "anões"?

Proponho igualdade para todos os planetas do nosso sistema solar. Abaixo a descriminação planetária.

RMS

Comentários

Anónimo disse…
Axo q plutão devia inscrever-se num sindicato...assim como os sindicatos do nosso pais...assim via os seu "direitos adquiridos" (um direito é um direiro. Pode ser adquirido mas tb pode ser perdido se não for um direito lá muito "direito")
serem mantidos e continuava a ser um planeta... :-)
Anónimo disse…
só para fazer um comentáriozito!!! já existem planetas gigantes ó palhaço!!!
Anónimo disse…
Mas não se faz referência a eles como "planetas gigantes", assim como não se tem feito referência a "planetas anões" ;o)

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)