Lx em Agosto.....maravilha?


Pois é meus amigos. Lisboa em Agosto, É uma maravilha como já foi comentado neste blog. Mas será assim tão maravilhosa a vida lisboeta neste mês soalheiro??

Hoje o neurónio decidiu-se a uma actividade fora do conforto do seu lar e rapidamente constatou que algumas actividades recreativas / lazer são barradas ao cidadão que não quer, ou não pode, pertencer ao "rebanho" que em Agosto se degladia para chegar ao tão ambicionado "paraíso" (?) a sul deste país à beira mal plantado...

Destacamos então o desejo do neurónio de querer ir almoçar fora. Actividade simples, dado que Lisboa é plena em restaurantes?? Errado meus amigos. Bastantes restaurantes na área metropolitana acham que a população lisboeta encontra-se toda ausente, vai daí toca a fechar portas impedindo quem se ousa a aventurar comer fora de casa, de saciar a sua fome. Percorram os vários restaurantes e verão do que estou a falar. Parece que quem ousa permanecer em Lisboa tem que ser castigado por isso. E eu pergunto: E os lisboetas que se querem divertir comendo uma boa refeição na companhia de amigos? Ficam sem opções a não ser ficar em casa? E os turistas que nos visitam? Vão ás cadeias de "fast food" saborear a "nossa rica gastronomia"??

Estará a nossa capital, bem como o resto do pais (Excepto Algarve), condenada a parar em Agosto? Ou trabalhar a "meio-gás"? Não terá o cidadão outra alternativa a não ser também abandonar a sua casa durante esse período?? Não quero acreditar nisso...

Eu proponho o fim do castigo ou cidadão que ousa viver em Lisboa, em Agosto. Quem está comigo??

RMS

Comentários

Anónimo disse…
o domingo é um dia santo para se passar em casa!! só os porcos capitalistas que vivem à custa do suor e trabalho dos fracos e oprimidos é q vão comer fora num domingo!! PAra mim era po-los todos encostados numa parede e PUMBA!!! atirar-lhes ovos podres....

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)