Critica cinematográfica: Saw III - O Legado


Poucas são as vezes em que nos deparamos com uma trilogia como deve ser, com "T" grande. No caso da saga "Saw", esta esteve quase quase a atingir o limiar da perfeição.

O primeiro filme da série foi excelente. Para quem gosta de um (bom) filme de terror que surpreenda, recomendo vivamente.

Dizem que nas sequelas, normalmente estas encontram-se uns niveis abaixo do original. Mas mais uma vez no segundo capitulo fomos surpreendidos com um brilhante filme de terror, repleto de imprevistos. A não perder, também.

E eis-nos chegado ao terceiro e último (?) "Saw". Uns furos abaixo dos seus antecessores, mas no entanto ainda vale a ida ao cinema mesmo quando lá estão vários "donos da sala" como foi o caso nesta exibição.

- Um pequeno parêntesis para referir alguns pontos que nunca é demais repetir -

1) Porquê girar as pipocas dentro do balde, violentamente, como se não houvesse amanhã para que toda a sala ouça que estão a come-las?

2) Porque é que temos que ouvir as pessoas a comer (de boca bem aberta)??

3) Porque é que as pessoas gostam de partilhar com o resto da sala, os seus diálogos (em voz alta)??

4) Para quando o fim das "creches" nas salas de cinema?? (isto é, maturidade para ir ver um filme ao cinema)

- Fim de parêntesis -

Voltando então ao filme, este 3º episódio fica um bocado abaixo do esperado como já referi, mas mais uma vez tem uma boa história, que no entanto poderia ter sido um bocadinho mais desenvolvida. E tem também os "twists" característicos dos outros dois filmes, embora aqui sejam algo previsíveis.

Resumindo: Vejam a trilogia. No global vale (muito) a pena.

Bons sustos.

"Game over"... (ou será que não) ??

RMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não fica mais real que isto

O que é que eu estava a ver?

Evolução nos telemóveis (?)